Último clube do volante foi o CRB
O volante Maicon não é mais jogador profissional de futebol. Com passagens vitoriosas por São Paulo e Grêmio, o jogador de 37 anos anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira. Assim, seu último clube foi o CRB, de onde saiu no início da Série B.
A aposentadoria
O anúncio veio ainda pela manhã, justamente no aniversário de 37 anos do agora ex-volante. No Instagram, Maicon fez uma postagem, agradeceu aos torcedores, companheiros de clube, treinadores e garantiu que não vai deixar o mundo da bola.
“Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada”, afirmou.
Então, ele também falou especificamente sobre o Grêmio. “Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada”.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Maicon
Cria do Fluminense, Maicon passou por Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (ALE), Figueirense, São Paulo, Grêmio e CRB. Suas passagens mais longas foram pelos tricolores gaúcho e paulista.
Foram pouco mais de três anos no Morumbi, somando 154 jogos e nove gols. Mas em Porto Alegre foram quase sete temporadas, somando 248 partidas e 15 tentos. Pelo seu último clube, o CRB, foram apenas sete partidas, sem gols marcados.
Ele também conquistou títulos importantes na carreira: ele foi campeão da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana, da Recopa, da Copa do Brasil, do Alagoano e tetracampeão Gaúcho.