A LaLiga irá denunciar o Atlético de Madrid pelos cânticos racistas proferidos contra o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, no último domingo (18), antes do clássico no estádio Civitas Metropolitano.
A denúncia será feita à Comissão Antiviolência do Governo espanhol, que avaliará o caso e tomará decisão sobre o tema.
“O fechamento do estádio Civitas Metropolitano não parece uma possibilidade, nem mesmo se os cânticos racistas tivessem sido dentro do estádio. Como eles ocorreram fora, a probabilidade é ainda menor”, escreveu o Marca.
Depois do apito final, Rodrygo disse que ”tem quase certeza” que ouviu torcedores colchoneros chamarem Vini Jr de macaco durante o jogo.
“Eu acho que eu ouvi, tenho quase certeza. Na hora eu até meio que parei dentro do campo para tentar entender até porque muitas vezes é difícil entender. A gente fala espanhol, mas querendo ou não é outra língua…Tem hora que custa um pouco entender. Eu parei e fiquei olhando. Não quis acreditar que estava tendo esse canto mesmo. Não foi só durante a semana, todos os dias acontece esses casos assim. Se a gente ficar ligando, todos os dias vamos ter que nos manifestar sobre isso. Pelo o que eu escutei, eu acho que eles cantaram. Não posso dizer 100%, mas tenho 99% de certeza”, contou.