A La Liga respondeu Vini Jr após desabafo do jogador depois de sofrer um novo episódio de racismo. Desta vez, no jogo conta o Real Valladolid, no Estádio Zorrilla, pelo Espanhol.
Em comunicado à imprensa, a entidade afirma que detectou um torcedor responsável pelos insultos contra o brasileiro e que trabalha para que novos casos não se repitam.
“Estes fatos serão denunciados diante da Comissão Antiviolência e à Procuradoria de Crimes de Ódio. Assim como foi feito em outras ocasiões em que a La Liga, após investigar condutas racistas dentro e fora de campo, liderou a luta contra estes atos”, disse a La Liga em parte da publicação.
Presidente rebate
O presidente de LaLiga respondeu a reclamação de Vinícius Jr no Twitter. Após viver outro episódio de racismo, o atacante afirmou que a liga espanhola “segue sem fazer nada”.
A @laliga
combate o RACISMO há anos.@vinijr é injusto e não é verdade publicar que
“@laliga não faz nada contra o racismo”, se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção.👇 https://t.co/60US2GxMbJ— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) December 31, 2022
“A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”, rebateu Tebas.
Desabafo de Vini Jr e a La Liga
Vinicius foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo e caminhou pela lateral do campo, sem correr diretamente ao banco de reservas.
No trajeto, torcedores atiraram vários objetos contra o jovem atacante. É possível perceber gritos de “negro de merda” e “macaco”.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022