Jogador pendurou as chuteiras em dezembro de 2021
Pouco mais de um anos depois de anunciar o fim da sua carreira profissional como jogador de futebol, o centroavante argentino Kun Agüero retornará aos gramados pela 1ª vez no próximo dia 28. Ex-jogador do Barcelona, o atacante vestirá a camisa do xará Barcelona de Guayaquil, como parte de um evento anual do clube equatoriano.
Kun Agüero no Barcelona de Guayaquil
Assim, esse retorno de Agüero no Barcelona de Guayaquil será pontual. Aos 34 anos, o jogador será convidado de honra na festa da Noche Amarilla (Noite Amarela), organizada atualmente pelo clube para apresentar o seu elenco da temporada.
O jogo, em caráter amistoso, costuma ter participação de convidados internacionais e nomes como Ronaldinho, Forlán, Kaká, Pirlo, Del Piero, Mascherano e Tévez já participaram. Agora, Aguüero endossa a lista de grandes craques a vestir a camisa do Barcelona de Guayaquil por uma noite.
O jogador falou sobre a oportunidade de voltar aos gramados para essa partida especial. “Estou ansioso para estar lá e me divertir. Fiz check-up com o cardiologista, estou muito bem e já comecei a treinar, então poderei jogar no Yellow Night. Espero me divertir e sentir a quadra novamente. Me sinto muito bem, tenho um chip para manter o controle, então poderei jogar”.
Los espero amigos este próximo 28/01 en la gran #NocheAmarilla2023 de @barcelonaSc pic.twitter.com/Ws7iBKTlGd
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) January 9, 2023
A aposentadoria de Kun Agüero
Diagnosticado com uma arritmia cardíaca em outubro de 2021, Agüero anunciou a sua aposentadoria dois meses depois, após uma passagem de apenas 5 partidas no Barcelona. Revelado no Independiente, o genro de Diego Maradona acumulou conquistas. No clube argentino, foram 55 jogos e 23 gols. Depois, ele seguiu por Atletico de Madrid, Manchester City e Barcelona.
O centroavante também foi ídolo na Seleção Argentina. Com a camisa azul, foram 101 jogos e 41 gols, além de passagens nas categorias sub-20 e sub-23. O atacante ainda jogou três Copas do Mundo e cinco Copas América.
Agüero foi pentacampeão inglês, e teve mais 10 títulos para os Citizens. Na Seleção Argentina, ele foi bicampeão do Mundial Sub-20, e venceu os Jogos Olímpicos de 2008 e a Copa América deste ano, seu último título. No Atleti, ele também ganhou a Liga Europa, a Uefa Intertoto e a Supercopa Europeia.