Gunners empataram com o West Ham neste domingo (16)
Após abrir vantagem na liderança e construir uma campanha sólida no Campeonato Inglês, o Arsenal viu o Manchester City crescer e a disputa pelo título pode se resumir a 1 ponto de diferença. Assim, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o clube na disputa pela taça.
Gabriel Jesus reconhece pressão
Nessa situação delicada, o atacante brasileiro admitiu que a ansiedade pode ter atrapalhado a equipe. Essa já é a 2ª rodada consecutiva em que o Arsenal abre 2 x 0 e cede o empate ao seu adversário. Na última semana foi o Liverpool, agora é o West Ham.
Em entrevista à ESPN britânica na saída do campo, o jogador comparou a situação das suas partidas. “Acredito que a ansiedade, a forma com que a gente parou de atacar nos últimos 2 jogos. Pode ser ansiedade, querendo resolver logo. A gente não pode olhar para o City e querer que eles percam. A gente quer, é normal. Mas a gente tem que fazer o nosso”.
Assim, Gabriel Jesus reconhece pressão sobre o clube, que não levanta a taça da liga desde 2004. “A disputa é com o City, que não tem a pressão de ganhar, ganhou nos últimos anos. Para eles é mais confortável. A pressão está toda do nosso lado. Mas a gente não pode sentir”.
It ends in a draw in east London pic.twitter.com/czLc0zw2Ey
— Arsenal (@Arsenal) April 16, 2023
A disputa da Premier League
Vindo de 2 empates, o Arsenal ainda lidera a Premier League, com 74 pontos em 31 jogos. O Manchester City aparece em 2º, com 70 pontos, mas 1 jogo a menos. Assim, quando tirar seu jogo de atraso, os Citizens podem ficar a apenas 1 ponto da liderança.
Com isso, inclusive, o time de Pep Guardiola depende só de si para ser campeão inglês. Isso acontece porque Arsenal e Manchester City tem um confronto marcado para a 33ª rodada. No próximo dia 26, os times se enfrentam em Manchester.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje