
Reprodução/Instagram @barcos
Atacante fez gol e foi para a meta pelo Alianza Lima
O experiente atacante Hernán Barcos, de 38 anos, viveu uma experiência rara em sua rodada carreira. Nesta terça-feira, o avançado guardou uma bola nas redes, mas acabou virando goleiro na vitória do Alianza Lima sobre o Ayacucho por 1×0, no Campeonato Peruano.
Goleiro Barcos
A situação inusitada aconteceu em um jogo fora de casa. Enfrentando Los Gasíferos, Los Potrillos saíram na frente do placar logo aos 15 minutos, com gol de Barcos. O atacante vive grande sequência no Peru, com sete gols nos últimos sete jogos do Alianza no Campeonato Peruano.
Mas tudo mudou na reta final do jogo, quando o goleiro Ángelo Campos foi expulso. Como o time já tinha feito todas as substituições permitidas, coube ao Pirata assumir a meta do Alianza Lima. Assim, foram seis mitos de Barcos no gol. Ele comentou sobre a situação inusitada na saída de campo.
“Uma vez eu defendi, mas foram segundos, hoje eu tive um medo grande. Sempre gostei de defender, mas não com tanta pressão. Quando fazemos treinos coletivos vou para o gol. Eu tinha confiança”. O Alianza Lima lidera o Torneio Clausura e pode ser campeão neste domingo – dessa vez sem Barcos no gol.
A carreira de Hernán
O argentino surgiu na base do Racing de Avellaneda, mas nunca recebeu grandes chances no clube. Assim, ele acumulou empréstimos a Guaraní (PAR), Olmedo (EQU), Estrela Vermelha (SER), Huracán (ARG), Shanghai Shenhua e Shenzhen Asia Travel (CHN).
Depois, ele seguiu carreira por LDU (EQU), Palmeiras, Grêmio, Tianjin Teda (CHN), Sporting (POR), Vélez Sarsfield (ARG), Cruzeiro, Atlético Nacional (COL) e Bashundhara Kings (BAN). Após deixar o futebol de Bangladesh, ele chegou ao Alianza Lima no ano passado e, desde então, soma 67 jogos e 28 gols, além de 15 assistências.