Chinês seguirá para terceira temporada na equipe suíça
O piloto Guanyu Zhou seguirá para mais um ano no grid da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (14), a Alfa Romeo confirmou a renovação do contrato do chinês, que terminava no fim desta temporada, mas foi ampliado para o próximo ano. Ele seguirá fazendo dupla com Valtteri Bottas na equipe que deve voltar a se chamar Sauber.
No.24 is here to stay for 2024. 🤝
We’re delighted to announce that @ZhouGuanyu24 has extended his contract for another year and will continue racing for the team alongside @ValtteriBottas next season.
Let’s go, Zhou! 🙌 #F1 pic.twitter.com/JIkF8YavBf
— Alfa Romeo F1 Team Stake (@alfaromeostake) September 14, 2023
Guanyu Zhou na Alfa Romeo
Com a renovação, Guanyu Zhou vai para sua terceira temporada pilotando um carro de Fórmula 1. Antes do anúncio do novo contrato, o futuro do único piloto chinês da categoria foi posto em dúvida, com nomes como o brasileiro Felipe Drugovich e o alemão Mick Schumacher sendo especulados para a vaga.
Além deles, outro nome que foi citado para o carro da Alfa Romeo foi o francês Théo Pourchaire. O atual líder da Fórmula 2 é piloto de desenvolvimento da Academia Sauber e também seguirá nesse posto para a próxima temporada, dando suporte à estrutura que tem Bottas e Zhou como titulares.
Guanyu Zhou na Fórmula 1
Com passagens nas academias de Ferrari e Renault, Guanyu Zhou recebeu uma oportunidade na Fórmula 1 em 2022, após um terceiro lugar na Fórmula 2 no ano anterior. Na sua temporada de estreia, ele já conseguiu pontuar em sua primeira corrida e voltou ao top-10 em mais duas oportunidades, fechando o campeonato em 18º, com seis pontos.
Neste ano, ele pontuou em duas oportunidades, ambas chegando na nona colocação, no GP da Austrália e no GP da Espanha. Com isso, ele soma quatro pontos e ocupa a 16ª colocação do Mundial de Construtores. Já com novo contrato, ele faz sua 37ª corrida na categoria neste domingo (17), no GP de Singapura.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje