Bombando

Grand Slam de Judô: Brasil fecha participação com mais dois bronzes em Tel Aviv

País fechou participação com cinco medalhas O Brasil encerrou bem sua participação no Grand Slam de Judô de Tel Aviv. Foram […]

Luta do brasileiro Rafael Silva no Grand Slam de Judô de Tel Aviv

Gabriela Sabau / IJF

País fechou participação com cinco medalhas

O Brasil encerrou bem sua participação no Grand Slam de Judô de Tel Aviv. Foram mais duas medalhas de bronze, uma para Leonardo Gonçalves (até 100kg) e outra para Rafael Silva, o Baby (+100kg). Com isso, o país fecha a disputa com cinco medalhas.

As medalhas deste sábado

O primeiro pódio brasileiro do dia veio com Leonardo Gonçalves. O judoca de 26 anos venceu o italiano Gennaro Pirelli, ao aplicar um Ippon, após imobilização logo no primeiro minuto de combate na disputa do bronze.

Logo depois, foi a vez do Baby. Um dos judocas mais experientes do país, Rafael Silva venceu por Shido na luta contra o coreano Kaegu Youn, que recebeu três punições e foi eliminado da partida.

Ele comentou sobre a conquista. “Quase um mês de Europa começando com o Grand Slam de Judô de Portugal, fiquem em terceiro. Tive um bom desempenho em Paris, consegui chegar no pódio em Tel Aviv. Estou bastante feliz com este começo de temporada. O Mundial vai ser em maio, então a preparação tem que estar a todo vapor”.

E o Brasil ainda bateu na trave por outros dois bronzes. No +100kg, João Cesarino perdeu para o francês Emre Sanal, por Ippon, após imobilização. Enquanto Rafael Macedo perdeu por Ippon para o azeri Mammadali Mehdiyev na categoria até 90kg.

O Brasil no Grand Slam de Judô de Tel Aviv

Assim, o Brasil encerra a participação no Grand Slam de Judô de Tel Aviv com cinco medalhas de bronze. Além de Rafael Silva e Leonardo Gonçalves, os jodocas do país já tinham recebido medalhas na quinta e na sexta-feira.

Entre as mulheres, Natasha Ferreira (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) subiram ao pódio, enquanto Daniel Cargnin (73kg) medalhou entre os homens. Ele, inclusive, tinha garantido final há duas semanas, no Grand Slam de Judô de Paris.

Luta do brasileiro Leonardo Gonçalves no Grand Slam de Judô de Tel Aviv
Leonardo Gonçalves venceu após imunizar adversário – Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

2

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

3

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

5

Bombando

Atleta paralímpico paraibano entra para Livro dos Recordes com marca nos 100m rasos