Após meses de negociação, partes enfim se acertaram para a volta do jogador ao clube carioca
Gerson vai jogar no Flamengo a partir de 2023. Isso porque, na manhã deste sábado, o Rubro-Negro, enfim, chegou a um acordo com o Olympique de Marselha para o retorno do volante. Assim, o novo contrato do atleta com os cariocas será por 5 anos. As informações são do Globo Esporte (GE).
Com o negócio fechado, portanto, as partes envolvidas já iniciaram a troca das documentações necessárias para, a partir daí, o Rubro-Negro oficializar a contratação do jogador, que teve grande passagem na equipe entre 2019 e 2021.
Gerson no Flamengo: quanto o Rubro-Negro pagou pelo jogador
Para ter o volante de volta, portanto, o Fla precisou desembolsar cerca de 15 milhões de euros fixos por 80% dos direitos que pertenciam ao clube francês. Além disso, o Rubro-Negro deu garantia de mais 1 milhão de euros em bônus por metas factíveis a serem cumpridas por Gerson.
Com relação aos moldes do pagamento, o Olympique ainda deve 6,5 milhões de euros ao Fla pela compra de 2021. Portanto, além de abater essa quantia, o Rubro-Negro vai desembolsar o restante de forma parcelada, atingindo os 15 milhões acordados.
A negociação pelo retorno de Gerson, inclusive, chegou a ficar travada durante a Copa do Mundo, já que os franceses estavam irredutíveis na pedida de 20 milhões de euros. Agora, portanto, as partes chegaram num denominador comum e fecharam o negócio.