Depois de cinco meses, a Fifa anunciou uma decisão sobre o jogo entre Brasil e Argentina, paralisado em setembro. Na oportunidade, a Anvisa interrompeu o jogo na Neo Química Arena ainda nos minutos iniciais, após um imbróglio sanitário.
Neste cenário, a Fifa ainda anunciou multas às federações nacionais dos dois países, CBF e AFA. Os dois grupos foram responsabilizados pela entidade máxima do futebol pelos eventos ocorridos em setembro.
Além disso, as duas seleções disputarão o jogo novamente. Mas ainda existe indefinição sobre horário e local da partida. O jogo vale pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. O Superclássico, inclusive, já aconteceu no segundo turno do torneio, com empate sem gols na Argentina. Os dois países já estão classificados ao Mundial de novembro.
Mas não para por aí. A Fifa ainda anunciou suspensões de dois jogos a todos os jogadores envolvidos no problema que paralisou o jogo. São eles os argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Gioveni Lo Celso e Cristian Romero.