A Scuderia Ferrari apresentou ao mundo o seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Maior campeã da história da categoria, a equipe italiana chega para o novo ano com uma pintura rubro-negra, tentando quebrar a longa sequência de três anos sem vitórias e 14 anos sem título no Mundial.
A principal esperança da equipe de Maranello para isso vem do novo regulamento que a Fórmula 1 aplicou nesta temporada. Agora, os carros devem seguir novas especificidades, com mudanças intensas no projeto e na aerodinâmica. Isso abre espaço para uma nova gama de possibilidades para os projetistas.
Nesse novo regulamento, a Ferrari é a sétima equipe a apresentar o seu carro, mas apenas a segunda a divulgar imagens do bólido que realmente deve ir à pista. Isso porque, entre Haas, Red Bull, Aston Martin, McLaren, AlphaTauri e Williams, apenas a Aston havia feito isso.
Então, para as demais equipes, o lançamento mostrou apenas a pintura ou um modelo que terá grandes mudanças antes de correr. Exemplo disso é o carro da Williams, que foi apresentado com contornos retos em uma manhã, mas foi à pista pela tarde com contornos curvos. Isso visa esconder os detalhes aerodinâmicos dos adversárias.
O novo carro da Ferrari
A Ferrari lançou o seu carro na manhã desta quinta-feira. Em um evento transmitido ao vivo, a equipe de Maranello apresentou o Ferrari F1-75, carro que será guiado pela dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. A dupla, inclusive, é a mesma que pilotou os monopostos italianos no ano passado.
Neste ano, com mudanças nos patrocinadores principais da equipe, a Ferrari alterou o esquema de cores do carro. Assim, em 2022, veremos uma Ferrari rubro-negra nas pistas. O carro remete ao modelo que disputou a temporada 1990.
A nova Ferrari traz um tom de vermelho mais escuro e fosco, além dos detalhes pretos que tomam conta de asas, halo, calotas e assoalho. O carro terá aberturas nas laterais para facilitar o resfriamento, assim como também existe no bólido da Aston Martin.
O novo uniforme dos pilotos, inclusive, também vai trazer a combinação rubro-negra. Assim, o macacão terá o tom vermelho escuro, com o preto em uma faixa grossa no peito e na parte alta das mangas.
It’s finally here 😍
Introducing our 2022 fighter, F1-75 🏎#essereFerrari 🔴 pic.twitter.com/v6Uw8YE87q
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 17, 2022