F1

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

Chefe da equipe atual campeã da F1 teria enviado mensagens de cunho sexual para funcionária da RBR A F1 e a […]

F1: Christian Horner é investigado por má conduta

Foto: Reprodução/F1

Chefe da equipe atual campeã da F1 teria enviado mensagens de cunho sexual para funcionária da RBR

A F1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se pronunciaram pela primeira vez sobre a investigação interna da Red Bull sobre Christian Horner. O chefe da equipe passa por uma investigação interna por ‘conduta imprópria’ com uma funcionária.

LEIA TAMBÉM: Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

Segundo o jornal holandês De Telegraaf, Horner teria enviado mensagens de cunho sexual para a funcionária da equipe e, após o início das investigações nos bastidores, o jurídico do gestor ofereceu um acordo de 650 mil libras esterlinas à suposta vítima. Até o momento, o ex-piloto e atual chefe da RBR nega todas as acusações de má conduta.

Na nota publicada no domingo (18), a F1 foi breve, pregou pela neutralidade até que o caso seja esclarecido através de um processo ‘justo e completo’.

“Notamos que a Red Bull instigou uma investigação independente sobre as alegações internas da Red Bull Racing. Esperamos que o assunto seja esclarecido na primeira oportunidade, seguindo um processo justo e completo. Não comentaremos mais neste momento”, pontuou.

Nesta segunda-feira (19), foi a vez na FIA se manifestar. A entidade também argumentou que não irá mais tecer comentário sobre a investigação até que concluída.

“Em relação à investigação independente atualmente realizada pela Red Bull GMbH, a FIA reitera que até que a investigação seja concluída e o resultado seja conhecido, não faremos mais comentários. A FIA permanece comprometida em defender os mais altos padrões de integridade, justiça e inclusão dentro do esporte”, diz o comunicado.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer