Piloto espanhol afirmou que decidirá sobre a continuidade na F1 nas próximas semanas
Bicampeão mundial da F1, Fernando Alonso tem contrato com a Aston Martin até o fim de 2024 e, por isso, admite o futuro em aberto. Em entrevista coletiva pré-GP do Bahrein, o espanhol afirmou que decidirá se vai continuar correndo nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes
Primeiro eu preciso decidir se quero continuar correndo. Isso será a primeira coisa que eu preciso decidir nas próximas semanas ou nas próximas corridas. Eu me sinto bem agora, mas o calendário é exigente. Em 2026 serão regras diferentes no regulamento, que talvez sejam tentadoras ou não. Não sei…”, explicou.
Alonso, inclusive, é especulado como um dos favoritos a substituir outro campeão na categoria: Lewis Hamilton. Ao fim desta temporada, o britânico deixa o assento da Mercedes livre após acertar com a Ferrari em contrato de ‘muitos anos’.
What will the future hold for Fernando? 🔮#F1 #Formula1 #BahrainGP pic.twitter.com/CvMf7bGeKl
— Formula 1 (@F1) February 28, 2024
Neste fim de semana, os carros da F1 voltam as pistas para dar início a mais uma temporada. O GP do Bahrein, onde os pilotos realizaram a pré-temporada na última semana, abre o que será o maior calendário da história da categoria.
O piloto espanhol, aliás, é o único no grid que disputa o circuito desde o primeiro, na temporada de 2004.
Veja calendário do GP do Bahrein
- Quinta-feira (29) – 8h30: treino livre 1
- Quinta-feira (29) – 12h: treino livre 2
- Sexta-feira (1) – 9h30: treino livre 3
- Sexta-feira (1) – 13h: classificação
- Sábado (2) – 12h: corrida