Meia venceu a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira
Chegou ao fim a vitoriosa carreira do meia Jádson Nesta terça-feira, o agora ex-jogador anunciou o fim da sua carreira profissional no futebol. Ao longo de 20 temporadas, ele somou títulos e teve seu último trabalho no início deste ano, no Vitória.
A aposentadoria de Jádson
O anúncio do fim da carreira do meia veio por meio do Instagram. Ele agradeceu a presidentes, diretores, treinadores e amigos que o ajudaram ao longo dessa jornada de 20 anos. Ele também qualificou esse tempo como “uma bela carreira”.
Apesar disso, os últimos anos de Jádson não foram de grande primazia técnica. Com pouco espaço no retorno ao Athletico-PR, ele também não conseguiu convencer em suas breves passagens por Avaí e Vitória. Assim, desde 2020, foram apenas 41 jogos e cinco gols.
Ver essa foto no Instagram
A carreira
Mas isso não fala pela carreira de 763 jogos e 164 gols, segundo a plataforma ogol. Com passagens nas bases de PSTC-PR e Internacional, Jádson foi revelado pelo Athletico-PR, de onde foi negociado para uma longa passagem pelo Shakhtar Donetsk.
Após quase oito anos na Europa, ele voltou ao Brasil em 2012, passando por São Paulo e Corinthians. Então veio mais uma passagem internacional, dessa vez breve, no chinês Tianjin Tianhai. De volta ao Brasil, ele passou por Corinthians, Athetico-PR, Avaí e encerrou a carreira no Vitória.
Ele ainda somou oito jogos pela Seleção Brasileira, com um gol marcado, sendo convocado para uma Copa América e campeão de uma Copa das Confederações. Além disso, ele também foi bicampeão brasileiro, da Sul-Americana e da Copa da Ucrânia, hexacampeão ucaniano, tricampeão paulista e da Supercopa da Ucrânia, e campeão da Europa League.