Bombando

Brasileiro Emerson Fittipaldi perde eleição para Senado Italiano

Candidato pelo partido de ultradireita Fratelli d’Italia, Emerson Fittipaldi foi derrotado pelo argentino Mario Alejandro Borghese Não foi dessa vez […]

Emerson Fittipaldi - Política

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Candidato pelo partido de ultradireita Fratelli d’Italia, Emerson Fittipaldi foi derrotado pelo argentino Mario Alejandro Borghese

Não foi dessa vez que Emerson Fittipaldi conseguiu ingressar na carreira política. Candidato à vaga do Senado Italiano disponível para a América do Sul, o ex-piloto não conseguiu vencer as eleições. Assim, a cadeira no parlamento ficou com o argentino Mario Alejandro Borghese.

Bicampeão de Formula 1 na década de 1970, Emerson Fittipaldi se candidatou pelo partido de ultradireita Fratelli d’Italia, que venceu as eleições gerais da Itália com 26% dos votos. Portanto, essa será a primeira vez desde 1945 que um partido de orientação ligada às ideias de Benito Mussolini governará o país.

Dessa forma, a principal candidata a assumir o posto de premier italiano é Giorgia Meloni, presidente do Fratelli d’Italia. Isso ocorre, pois na eleição do país, os cidadãos votam em um partido para formar a maioria do parlamento. Assim, tradicionalmente, o presidente do partido que domina a casa é escolhido para o cargo de primeiro-ministro.

“Agradeço muitíssimo pelos mais de 90 mil votos (sic) que recebi em toda a América do Sul. Também agradeço à parceria com o (Luis Roberto) Lorenzato nessa campanha. Ganhamos em quase todos os países, menos na Argentina. Parabenizo o meu partido, Fratelli d’Italia, e a nossa primeira-ministra eleita, Giorgia Meloni, por essa vitória histórica, que vai criar uma nova Itália. Tenho certeza que o novo governo italiano vai criar um relacionamento muito mais intenso com o Brasil”, disse o ex-piloto, em entrevista ao Globo Esporte.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer