Bombando

Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open por falta de comprovante vacinal

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, teve sua entrada na Austrália negada pelo governo local nesta quarta-feira […]

Novak Djokovic

Foto: Twitter/Divulgação

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, teve sua entrada na Austrália negada pelo governo local nesta quarta-feira (5). Assim, consequentemente, ele não poderá participar do Australia Open 2022. A questão se deu porque o atleta não apresentou o comprovante de vacinação contra a covid-19, requisito cobrado pelo país para que estrangeiros possam entrar.

Djokovic ficou retido por 12 horas no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne. Até o momento, os advogados do tenista tentam recorrer da decisão para que ele possa jogar o campeonato. O sérvio utilizou uma autorização especial do Australia Open, já que não se vacinou contra o coronavírus. Entretanto, a liberação não foi aceita pelo governo.

Não só número um do mundo no tênis, mas outras 25 pessoas ligadas ao evento também pediram a autorização para poder entrar sem o passaporte vacinal. O governo do estado de Vitória, onde é realizado o Grand Slam, só aceita a presenta de atletas, funcionários, árbitros e torcedores que estiverem 100% imunizados.

Djokovic ainda chegou a ser interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana antes de ser barrado de entrar. Houve ainda uma tentativa de negociação através do Ministério de Relações Exteriores da Sérvia. Mesmo assim, as autoridades locais não atenderam o pedido, que foi em vão.

“O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas de fronteira têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo devido à COVID. Continuamos vigilantes”, disse o primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison.

 

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer