Presidente Alberto Fernández decretou feriado nacional e espera que jogadores façam visita à Casa Rosada nesta terça-feira
O presidente da Argentina. Alberto Fernández, decretou feriado nacional para a próxima terça-feira, dia previsto para a chegada da Seleção, que venceu a Copa do Mundo, no Catar. De acordo com o mandatário do executivo portenho, o dia será livre para que o povo argentino possa comemorar o título, que encerrou um jejum de 36 anos em Mundiais.
Assim, a previsão é que o selecionado albiceleste desembarque em Buenos Aires na madrugada da terça-feira. O vôo, que saiu de Doha, no Catar, e fez uma escala em Roma, é esperado às 2h25 da manhã (horário de Brasília). O desembarque acontecerá no Aeroporto de Ezeiza.
Portanto, os jogadores terão algumas horas para descansar no CT da AFA até partirem em excursão rumo ao Obelisco localizado na Praça da República, em Buenos Aires. O local é onde ocorrem, historicamente, as celebrações de glórias esportivas dos hermanos.
Segundo autoridades da capital argentina, o esquema de segurança para a comemoração do título mundial contará com 400 agentes. Efetivo maior do que o utilizado na celebração da conquista da Copa América 2021, que tirou a seleção de uma fila de 28 anos.
Por fim, o governo federal negocia visita da Seleção à Casa Rosada, sede administrativa do país, No local, o presidente Alberto Fernández esperará os jogadores para uma solenidade. Entretanto, ainda não há a confirmação de que isso aconteça já no feriado nacional.
Na comemoração realizada após a Argentina bater a França nos pênaltis por 4 a 2, estima-se que 1 milhão de portenhos estiveram nas imediações do Obelisco.