Safety da equipe de Nova York, Damar Hamlin sofreu uma pancada no peito e acabou sendo retirado de maca da partida contra os Bengals, em Cincinnati
O noite de segunda-feira acabou com um final tenso em Cincinnati. Em partida disputada pela 17ª semana da temporada da NFL, entre Bengals e Buffalo Bills, o jovem safety Damar Hamlin acabou sofrendo uma pancada no peito e sendo retirado de ambulância do estádio. Assim, o jogo acabou interrompido devido à gravidade da situação do atleta.
Internado na UTI do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, o jogador de 24 anos tem estado considerado crítico e está sedado após ter sido diagnosticado que teve uma parada cardíaca quando estava em campo.
“Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma rebatida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico”, afirmou a franquina nova iorquina, através de nota.
De acordo com a NFL, a partida entre Bills e Bengals, que foi suspensa, ainda não tem data para ser finalizada. Atualmente, o time de Damar Hamlin ocupa a 1ª posição da Conferência Leste na Divisão Americana do torneio.
A próxima partida do time de Nova York está agendada para o dia 8 de janeiro, quando enfrentam o New England Patriots em casa.
The thoughts and prayers of all of Bills Mafia are supporting you, Damar. 🙏 pic.twitter.com/lDWNAOEPX4
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 3, 2023
Manifestações de apoio ao jogador dos Bills
Desde que foi revelada a gravidade da situação do safety Damar Hamlin, o mundo dos esportes americanos vem rendendo homenagens e apoio à família do jogador de 24 anos.
Entre eles, está o wide reciever dos Bengals, Tee Higgins, que esteve na dividida com o jogador dos Bills. Em suas redes sociais, o atleta da equipe de Cincinnati afirmou estar rezando pela reabilitação do colega de profissão.
“Minhas orações e pensamentos vão para a família Hamlin. Estou rezando para que você atravesse isso, irmão”, pontuou Higgins.
My prayers and thoughts go out to @HamlinIsland the Hamlin Family. I’m praying that you pull through bro. Love 🙏🏾💙
— Tee Higgins⁵ (@teehiggins5) January 3, 2023
Um dos principais jogadores da NFL na atualidade, o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes também utilizou as redes sociais para desejar a melhora de Hamlin.
“Estou rezando muito. Por favor, esteja bem, cara”, disse.
Por fim, o prefeito de Nova York, Eric Adams, pediu para que os nova-iorquinos se juntem em oração pela saúde de Hamlin e pelo bem estar de sua família.
“Estou pedindo a todos os nova-iorquinos para se juntarem a mim em preces por Damar Hamlin, sua família, seus companheiros e nossos irmãos e irmãs em Buffalo”, apontou.
Após o jogo, o Cincinnati Bengals divulgou uma nota oficial sobre os acontecimentos envolvendo a partida. Segundo o dono da equipe, Mike Brown, o momento é de apoio mútuo e pensamentos positivos para o safety nova-iorquino.
Em frente aos hospital onde Hamlin está internado, torcedores de Bengals e Bills passaram a madrugada em vigília rezando pela recuperação do jogador.
Confira, na íntegra, a nota do Cincinnati Bengals
Em primeiro lugar, os Bengals continuam a mandar pensamentos e preces para Damar Hamlin e família. Nossos corações estão com todos neste momento sem precedentes – o que podemos fazer é apoiar uns aos outros.
A noite passada deveria ter sido uma grande noite para a NFL, e uma grande exibição para a nossa cidade. Em vez disso, o lado humano do esporte tornou-se primordial. E naquele momento, humanidade e amor tomaram a vanguarda.
Enquanto a equipe médica realizou medidas extraordinárias, ambas as equipes demonstraram respeito e compaixão enquanto torcedores no estádio e pessoas ao redor do país reforçaram o apoio para Damar, e o amor mútuo.
Os Bengals são gratos pelo amor e pela compaixão mostrados por todos. Rezando por Damar.
A statement from Bengals owner, Mike Brown. pic.twitter.com/FfUCrgSnWQ
— Cincinnati Bengals (@Bengals) January 3, 2023