
Cristiano Ronaldo - Foto: Divulgação
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo bateu uma nova marca histórica por Portugal. Aos 29 minutos do primeiro tempo, na partida contra a Eslováquia, o gajo marcou o segundo gol português no estádio do Dragão.
Com isso, o craque português se tornou o sexto jogador na história do futebol a marcar 100 gols em três décadas diferentes, ao lado de Pelé, Messi, Di Stefano, Puskas e Romário.
Após a partida, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre chegar à marca de mil gols na carreira. Atualmente, ele balançou as redes 857 vezes como profissional.
“A conversa que tive ontem com o presidente do Porto foi que ele me fez um desafio de chegar aos mil gols. Eu acho que vai ser bastante difícil, mas, como eu disse, é ver como eu estou mentalmente, a minha motivação, fisicamente, obviamente, se as pernas e o físico me tratarem bem como eu trato. Vamos ver, são pequenas etapas que me motivam”, disse Cristiano Ronaldo.
“Mas até chegar aos mil quero primeiro chegar aos 900. Ainda falta bastante, eu acredito que vou chegar. Eu olho para esse objetivo, para os 900, confiante. Agora, para chegar aos mil é muita pedra que tem que ser partida. Mas tudo é possível”, finalizou.