
Lars Baron/Fifa
Jogador do United sofreu lesão no último sábado
O treinador Didier Deschamps pode ter um desfalque de peso para a Seleção Francesa na Copa do Mundo. Depois de uma lesão no Manchester United, o zagueiro Raphaël Varane se tornou dúvida para o Catar e pode desfalcar o grupo que busca o tricampeonato.
A lesão de Varane
O zagueiro do United se contundiu no último sábado, em um jogo da Premier League, contra o Chelsea. E a situação foi comentada depois pelo treinador do clube, Erik ten Hag. “Ele vai ficar de fora, certamente até a Copa do Mundo e não vai jogar esses jogos com o Manchester United”.
Otimista, ele afirmou que acha que ele poderá jogar o Mundial, mas reafirmou não haver certeza. “Eu acredito, mas nós temos de esperar por um prognóstico. Temos de ver como evolui e os efeitos da fisioterapia”. Assim, mesmo que vá ao Catar, Varane deve chegar com quase um mês sem entrar em campo.
A França na Copa do Mundo
Atuais campeões, tendo, inclusive, Varane naquele elenco de 2018, os franceses acumulam dores de cabeça para o grupo que vai ao Catar. Além do ex-zagueiro do Lens e do Real Madrid, Les Bleus também não têm garantias sobre a presença de Paul Pogba, enquanto N’Golo Kanté já é desfalque certo.
A França está no grupo D da Copa do Mundo. Os europeus estreiam no dia 22, enfrentando a Austrália. Depois, fazem um confronto do Velho Continente com a Dinamarca e fecham a fase de grupos em um duelo francófono com a Tunísia.
Em caso de classificação, Argentina, Mésico, Arábia Saudita e Polônia podem estar no caminho francês nas oitavas e um possível confronto com o Brasil não acontece antes da semifinal.