Bombando

Copa do Mundo Feminina já tem sete seleções nas oitavas; veja lista

Austrália e Nigéria garantiram a vaga nesta segunda (31) A fase de mata-mata da Copa do Mundo Feminina já começa a […]

Lance do jogo Noruega x Suíça na Copa do Mundo Feminina 2023

Divulgação/Copa do Mundo

Austrália e Nigéria garantiram a vaga nesta segunda (31)

A fase de mata-mata da Copa do Mundo Feminina já começa a ganhar forma e sete das 16 seleções classificadas às oitavas de final já foram definidas. Na manhã desta segunda-feira (31), foi a vez de Austrália e Nigéria garantirem suas vagas.

As vagas definidas na Copa do Mundo Feminina

As primeiras equipes classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo foram Japão e Espanha, que garantiram suas vagas ainda na 2ª rodada, assim como a Suécia. As nipônicas e as ibéricas voltaram a campo já classificadas nesta segunda, disputando a liderança do grupo – e as asiáticas levaram a melhor.

Agora, já classificadas no grupo D, as japonesas enfrentarão a Noruega, que garantiu sua vaga no domingo. O time nórdico ficou em 2º no grupo A, após golear as já eliminadas Filipinas por 6 x 0. Suíça e Nova Zelândia também disputavam uma vaga e o 0 x 0 foi melhor para as europeias, que lideraram o grupo. As suíças enfrentam a Espanha nas oitavas.

O grupo B chegou ao fim nesta manhã, com Austrália, Canadá e Nigéria em disputa direta por duas vagas. A goleada australiana garantiu a vaga das mandantes nas oitavas de final da Copa do Mundo, além de eliminar o Canadá, que se tornou a 1ª campeã olímpica a não chegar às quartas da Copa seguinte. A Nigéria, que empatou com a Irlanda, também garantiu a vaga, passando em 2º na sua chave.

Nos jogos desta terça (1º), mais quatro vagas serão definidas, já que os grupos D e E terão seus jogos finais, com favoritismos para Inglaterra e Dinamarca no D, que define os adversários de Austrália e Nigéria na Copa do Mundo Feminina. O grupo G, que só termina na quarta, também tem um classificado, com a Suécia já garantida, a espera do grupo E, que tem Estados Unidos e Países Baixos como favoritos.

Fridolina Rolfö em jogo da Suécia contra a África do Sul na Copa do Mundo Feminina 2023
Suécia está classificada às oitavas – Divulgação/Fifa

Os cruzamentos da Copa do Mundo Feminina

O mata-mata da Copa do Mundo Feminina começa neste fim de semana. O sábado (5) reserva dois jogos decisivos para vagas nas quartas de final. O 1º confronto será às 4h, com Suíça x Espanha, que se enfrentarão em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, no Eden Park.

Depois, às 7h, será a vez de Japão e Noruega se enfrentarem na capital do país insular, Wellington. O Wellington Regional Stadium, que recebeu a vitória nipônica sobre a Espanha, também será o palco desta partida. A Nigéria e a Austrália jogarão na segunda-feira (7), às 4h30 e 7h30, em Brisbane e Sydney, respectivamente.

Lance do jogo Japão x Espanha na Copa do Mundo Feminina 2023
Japão e Espanha avançaram – Divulgação/Copa do Mundo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025