Bombando

Copa do Mundo Feminina: Alemanha tropeça e é eliminada; Colômbia e Marrocos avançam

Marroquinhas venceram as colombianas Mais um capítulo da história da Copa do Mundo Feminina foi escrita na manhã desta quinta-feira (3), […]

Alexandra Popp em jogo da Alemanha contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina 2023

Divulgação/Copa do Mundo

Marroquinhas venceram as colombianas

Mais um capítulo da história da Copa do Mundo Feminina foi escrita na manhã desta quinta-feira (3), com o fim da fase de grupos. Bicampeã e uma das principais potências da categoria, a Alemanha ficou no empate com a Coreia do Sul e acabou eliminada ainda na 1ª fase do torneio pela 1ª vez na história. No outro jogo, o Marrocos venceu a Colômbia e as duas seleções avançaram.

A eliminação da Alemanha

Curiosamente, esta é a 2ª vez que a Coreia do Sul derruba a Alemanha em uma 1ª fase de Copa do Mundo. Isso já havia acontecido entre os homens, em 2018, com uma vitória asiática por 2 x 0 na rodada final. Assim como agora, a Coreia também não avançou, mesmo com aquele resultado positivo.

Dessa vez, as sul-coreanas saíram na frente do placar logo aos 6, com Cho So-hyun. O time conseguiu uma boa pressão ofensiva nos minutos iniciais, mas depois o jogo mudou para uma pressão alemã, que não reagiu e começou a apresentar um jogo bem mais nervoso. O empate saiu aos 42, com Alexandra Popp.

Mas as germânicas não conseguiram mais que isso, ficando no 1 x 1, mesmo apostando em um desorganizado abafa na reta final. Assim, as europeias fizeram quatro pontos na fase de grupos, enquanto as coreanas saíram com só um. Esta é a 1ª vez que as campeãs de 2003 e 2007 caíram antes das quartas de final.

Além das alemãs, outras três forças do futebol de mulheres também caíram na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023. A China, vice-campeã em 1999, caiu na 1ª fase de forma inédita; o Canadá se tornou a 1ª campeã olímpica a não chegar nas quartas do Mundial seguinte; e o Brasil se despediu ainda nos grupos após 28 anos.

Alexandra Popp em jogo da Alemanha contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina 2023
Divulgação/Copa do Mundo

Marrocos e Colômbia

O empate poderia ser suficiente para a Alemanha. Bastava que as colombianas, então líderes do grupo após vencer as próprias germânicas por 2 x 1, não perdessem para as marroquinas, que estrearam perdendo por 6 x 0 para as europeias. Mas não foi isso que aconteceu.

O time africano sofreu muita pressão do time do fenômeno Linda Caicedo, mas conseguiu sair na frente aos 49 do 1º tempo, com Anissa Lahmari. Depois, as sul-americanas elevaram o ritmo e colocaram a goleira marroquina para trabalhar, mas Khadija Er-Rmichi fechou a meta e garantiu a vitória por 1 x 0.

Com esse resultado, as colombianas garantiram a liderança do grupo H, avançando com a mesma pontuação (6) que o Marrocos, mas vencendo no saldo de gols (2 x -4). Agora, os dois times jogam as oitavas da Copa do Mundo Feminina na terça-feira (8). Às 5h, Colômbia e Jamaica jogam em Melbourne, enquanto França e Marrocos se enfrentam às 8h, em Adelaide.

Jraïdi e Lahmari comemoram gol do Marrocos contra a Colômbia na Copa do Mundo Feminina 2023
Divulgação/Copa do Mundo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer