Bombando

Com recorde de CR7, Portugal vence Gana em estreia na Copa

Com o pé direito. Na tarde desta quinta-feira, Portugal venceu Gana por 3 a 2 e estreou na Copa do […]

Divulgação/Portugal

Com o pé direito. Na tarde desta quinta-feira, Portugal venceu Gana por 3 a 2 e estreou na Copa do Mundo de 2022 com uma importante vitória. A partida, bastante movimentada, foi marcada por um recorde

Cristiano Ronaldo, de pênalti, abriu o placar e se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco Mundiais diferentes. João Felix e Rafael Leão fecharam a conta para os portugueses. André Ayew e Osman Bukari anotaram para Gana.

Como fica?

Com a vitória, Portugal caminha para ficar na primeira colocação do Grupo H e fugir do caminho do Brasil, provável primeiro colocado do Grupo G.

Portugal x Gana

Cristiano Ronaldo, que sofreu um pênalti aos 19 minutos, converteu a cobrança e entrou para a história das Copas como o primeiro jogador a marcar em cinco diferentes edições. Mas Gana logo reagiu.

Aos 28 minutos, Andre Ayew se antecipou e estufou as redes portuguesas após cruzamento de Kudus. Portugal também não deixou barato e marcou dois gols na sequência, com dois passes do meia Bruno Fernandes.

O primeiro com o jovem João Félix, aos 33 minutos. Depois, com Raphael Leão, recém-saído do banco de reservas, aos 35 minutos.

Gana ainda descontou aos 44 minutos com Bukari, dando mais emoção ao jogo nos minutos finais. Mas Portugal ficou com a vitória.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025