Bombando

Vice-líder do ranking da ATP, Carlos Alcaraz é confirmado no Rio Open 2024

Espanhol  liderou o ranking da ATP por 36 semanas Uma das grandes estrelas do esporte voltará ao Brasil em 2024. […]

Carlos Alcaraz, atual n°2 no tênis

Divulgação/Rio Open

Espanhol  liderou o ranking da ATP por 36 semanas

Uma das grandes estrelas do esporte voltará ao Brasil em 2024. Número 2 do mundo, o tenista espanhol Carlos Alcaraz foi confirmado nesta terça-feira (3) no Rio Open. Esta será a quarta participação do jovem prodígio do tênis no principal torneio sul-americano da modalidade.

Carlos Alcaraz no Rio Open

O espanhol é o primeiro nome confirmado no Rio Open de 2024, edição que marca a 10ª disputa do torneio, retomado em 2014. A competição acontece anualmente no Jockey Club do Rio de Janeiro, sendo o segundo torneio ATP 500 da temporada. Essa classificação significa que o torneio só vale menos pontos que os quatro Grand Slams (2000) e os nove Masters 1000.

O saibro carioca é parte histórica da carreira do espanhol. Foi lá que ele venceu o seu primeiro ATP 500, em 2022. Aquele foi o segundo título profissional da carreira de Carlos Alcaraz, que comentou sobre a relação com o Rio Open. “Queria anunciar para vocês que, em 2024, voltarei a jogar no Rio, no Rio Open. Na verdade, é um torneio que adoro jogar, por tudo que já consegui e também adoro por jogar diante do público brasileiro”.

O Rio da Janeiro também foi palco da primeira vitória de Carlos Alcaraz no circuito profissional, ainda em 2020. Na última edição do torneio, ele voltou a chegar à final, mas acabou derrotado pelo britânico Cameron Norrie, a quem tinha vencido apenas uma semana antes, no ATP 250 da Argentina.

Tenista Carlos Alcaraz na final do Rio Open 2023
Divulgação/Rio Open

A carreira de Carlos Alcaraz

Aos 20 anos, Carlos Alcaraz é visto como um dos grandes nomes do futuro do tênis. Vice-líder do ranking da ATP, o espanhol já soma 12 títulos na carreira, com direito a dois Grand Slams (US Open 2022 e Wimbledon 2023). Além disso, ele também conquistou quatro Masters 1000 (Miami 2022, Madrid 2022 e 2023 e Indian Wells 2023).

Até o mês passado, o espanhol ocupava a liderança do ranking da ATP, sendo o tenista mais jovem a alcançar esse feito na história. Ao todo, ele já passou 36 semanas na liderança do ranking, desde setembro de 2022. No mês passado, ele perdeu a semifinal do US Open e acabou ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista Carlos Alcaraz na final de Wimbledon 2023
Divulgação/Wimbledon

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer