Recorde segue com o México, que teve nove derrotas seguidas
O empate em 3×3 entre Camarões e Sérvia encerrou uma sequência histórica para a equipe africana. Se perdesse o jogo, o país teria igualado a maior sequência de derrotas da história de uma seleção na Copa do Mundo.
A sequência de Camarões
A última vez que os Leões Indomáveis saíram de campo pontuando em um jogo de Copa do Mundo tinha acontecido há 20 anos. No Japão, Sauem Eto’o marcou o gol solitário do triunfo africano sobre a Arábia Saudita na 2ª rodada daquele grupo.
Depois, o time acumulou oito derrotas: Alemanha (2002), Japão, Dinamarca, Países Baixos (2010), México, Croácia, Brasil (2014) e Suíça (2022). Ao longo desse recorte, foram apenas três gols marcados e 15 sofridos.
O recorde
Mas essa sequência finalizada termina como a 2ª maior da história dos Mundiais. Isso porque a Seleção Mexicana engatou nove derrotas seguidas, justamente em sua largada na Copa do Mundo. Assim, foram derrotas para França, Chile, Argentina (1930), Brasil, Iugoslávia, Suíça (1950), Brasil, França (1954) e Suécia (1952). O primeiro ponto mexicano aconteceu também em 1958, no 1×1 contra o País de Gales.
Além disso, outro recorde é o de maior número de partidas sem vitória. Hoje, essa marca pertence à Seleção Búlgara, com 17 jogos sem vitória entre 1962 e 1994. Mas Camarões ainda aparece longe dessa marca, com apenas nove partidas desde o último triunfo.