Na última rodada da fase de grupos, o México quebrou o seu jejum de gols, vencendo a Arábia Saudita por 2 a 1, mas não foi suficiente para avançar.
Apesar dos gols de Martin e Chavez, os mexicanos levaram um gol nos acréscimos de Al-Dawsari e acabaram não conseguindo a vaga nas oitavas de final.
Com o resultado, o México vai aos 4 pontos, mesmo número da Polônia. Apesar da igualdade nos pontos, o saldo mexicano ficou em -1, contra o saldo neutro dos poloneses.
Se o México tivesse vencido por 3 a 1, teria avançado pelo número de gols marcados. A Arábia Saudita se despede tendo conseguido a histórica vitória sobre a Argentina na estreia.
Desde que voltou a disputar a Copa, em 1994, o México havia chegado e caído nas oitavas em todas as edições. Desta vez, ficaram na fase de grupos.
Ficha técnica
GOLS: MEX: Martin e Chavez; ASA: Al-Dawsari
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Ghannam, Al-Amri, Al-Bulayhi (Sharahili), Altambakti; Al-Hassan, Abdulhamid, Al-Brikan, Al-Dawsari; Kanno; Al-Shehri. Técnico: Hervé Renard
MÉXICO: Ochoa; Sanchez (Alvarez), Montes, Héctor Moreno e Gallardo; Luis Chávez, Alvarez (Sanchez) e Pineda (Rodriguez); Vega (Antuna), Martin (Raul Jimenez) e Lozano. Técnico: Gerardo Martino