Time carioca joga o simples para conseguir primeiro triunfo na competição
Jogando no estádio Nilton Santos, o Botafogo goleia Universidad César Vallejo por 4 x 0 nesta quinta-feira (20), em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Foi o primeiro triunfo carioca na competição.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Victor Sá, Tiquinho Soares, no primeiro tempo, e Eduardo e Tchê Tchê na etapa final.
A partida teve também uma particularidade fora de campo. Ídolo do Botafogo, Loco Abreu é o atual técnico do Universidad César Vallejo e foi bastante saudado pela torcida alvinegra no Nilton Santos.
🇺🇾🇧🇷 “Reencontro Loco!” O uruguaio Sebastián Abreu no Estádio Nilton Santos, enfrentando o @Botafogo, do qual é ídolo. O ex-atacante é técnico do @clubucv na CONMEBOL #Sudamericana. pic.twitter.com/ofNrkWhrom
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 21, 2023
Classificação do Botafogo na Sul-Americana
Depois que o Botafogo goleia Universidad César Vallejo, o time do técnico Luís Castro sobe para a segunda colocação do Grupo A com quatro pontos, dois a menos a LDU, que segue com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Botafogo na competição Sul-Americana será contra a LDU no próximo dia 5 de maio, às 21h, novamente no Nilton Santos, em duelo direto pela liderança.
Botafogo goleia Universidad César Vallejo com facilidade
Embalado após vencer na estreia da Série A, o Botafogo goleia o Universidad César Vallejo com muita facilidade no Nilton Santos. Mas três motivos facilitaram a vida dos botafoguenses. O primeiro foi a fragilidade do time adversário.
Depois, as duas expulsões dos rivais deixaram o jogo mais tranquilo. E não menos importantes, a boa fase de Tiquinho Soares e, principalmente, Eduardo, melhor jogador do time até agora em 2023.
Com mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, o Botafogo abriu o placar com Victor Sá logo aos 13 minutos, após bom passe de Danilo Barbosa.
Dominante em campo, os botafoguense ampliaram o placar aos 47 com Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti que também resultou na expulsão de Villacorta após o segundo cartão amarelo.
A volta para o segundo tempo não fez os cariocas diminuírem o ritmo. Pelo contrário, o Botafogo goleia Universidad com ainda mais facilidade. Primeiro, com um golaço de Eduardo de falta aos 11 minutos.
Luís Castro ainda fez alterações para não deixar o ritmo cair. Tchê Tchê foi um dos que entraram. E até marcou gol. Cinco minutos após entrar em campo, o jogador marcou em cobrança de pênalti. No lance, Garcés colocou a mão na bola e foi expulso.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
Após Botafogo goleia Universidad César Vallejo, o Fogão volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando enfrentará o Bahia pelo Brasileirão. A partida acontecerá na Itaipava Arena Fonte Nova, às 20h, em partida válida pela segunda rodada da Série A.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.