Seleção vai bem, faz sua melhor apresentação em 2022 e é consistente para golear as donas da casa
O Brasil jogou com autoridade e goleou a Noruega em Oslo, casa delas, por 4 a 1. Na partida, disputada nesta sexta-feira (7), no Ullevaal Stadion, a Canarinho quebrou uma invencibilidade de 5 anos das norueguesas em seus domínios.
As responsáveis por acabar com esse tabu foram Bia Zaneratto, que marcou 2 vezes, além de Adriana e Jaque Ribeiro. Para a Noruega, Ildhusöy marcou.
Dá para destacar, neste duelo, a boa atuação brasileira. Isso porque foi um dos melhores jogos da equipe sob o comando de Pia Sundhage.
O Brasil apresentou boa solidez defensiva, teve boas jogadas ofensivas e criou várias chances de gol. Além disso, a boa movimentação e participação de Bia Zaneratto no ataque chamaram a atenção e incomodou muito as norueguesas.
No 1º tempo, houve apenas um gol. Adriana abriu o placar após Bia Zaneratto escorar para ela bater no canto.
Na 2ª etapa, uma chuva de gols. Com 6 minutos de jogo na etapa final, Bia marcou 2 vezes de pé direito, e a Noruega diminuiu Ildhusöy após escanteio. Mas, Jaque Ribeiro deu números finais ao jogo após completar cruzamento na 2ª trave.
Quando o Brasil joga?
Por fim, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo na próxima segunda-feira (10), quando enfrentará a Itália, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.