Brasileira reagiu rápido à eliminação precoce na disputa de simples
Com uma vitória por 2 sets a 0 sobre as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, Bia Haddad e Taylor Townsend conquistaram o Torneio de WTA 500 de Adelaide. As parciais da final disputada nesta sexta-feira (12) foram de 7/5 e 6/3 em 1h27 de partida.
Foi o primeiro título da brasileira na temporada e uma reação a uma eliminação precoce no início da semana, quando sofreu uma derrota na disputa de simples para a russa Anastasia Pavlyuchenkova na estreia na Austrália.
O título foi primeiro de Bia Haddad em Adelaide e o sétimo em WTA da carreira. Conquistou outras vezes pela categoria em Bogotá (2x), Sydney, Nottingham, Madrid e Elite Trophy. Já a americana comemorou o bicampeonato no torneio.
Em duplas, Bia ocupa a 25° posição do ranking, enquanto Townsend está em 11° após a conquista. As duas seguem juntas para o primeiro Grand Slam de 2024.
BIA HADDAD É CAMPEÃ 🏆🇧🇷
Beatriz Haddad Maia conquista o título do @WTA 500 de Adelaide 🇦🇺 nas Duplas!
Ao lado de Taylor Townsend 🇺🇲, a brasileira venceu na final as adversárias Garcia/Mladenovic 🇫🇷 por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
ORGULHO DEFINE! 💛💚 pic.twitter.com/0ow8NI5LFv
— Time Brasil (@timebrasil) January 12, 2024
Bia Haddad no Australian Open
A tenista brasileira de 27 anos agora foca na preparação para o Australian Open, que inicia na próxima semana. No torneio em Melbourne, Bia Haddad vai buscar avançar à segunda fase pela primeira vez na carreira. Na estreia, enfrenta a tcheca Linda Fruhvirtova, de 18 anos.