Bombando

Após vice no México, Bia Haddad Maia alcança feito inédito para o tênis brasileiro

Bia perdeu final de duplas neste domingo para dupla de Luisa Stefani Depois de um domingo histórico para o tênis […]

Tênis - Bia Haddad Maia e Anna Danilina

Divulgação/CBT

Bia perdeu final de duplas neste domingo para dupla de Luisa Stefani

Depois de um domingo histórico para o tênis brasileiro, a segunda-feira traz outra boa novidade para o país. Nos novos rankings da WTA (Associação de Tênis Feminino), a paulista Bia Haddad Maia se tornou a 1ª brasileira a aparecer simultaneamente no top-15 de simples e de duplas.

O domingo histórico

Em Guadalajara, no México, o domingo foi todo brasileiro. A cidade recebeu a 1ª final de um torneio WTA1000 com duas brasileiras na disputa. Na decisão do torneio de duplas, vitória de Luisa Stefani, ao lado da australiana Storm Sanders, sobre Bia Haddad, que jogou ao lado da cazaque Anna Danilina.

Em quadra, 2-1 para Stefani (7-6, 6-7 e 10-8). Esse foi o 1º título de WTA 1000 para Stefani depois da grave lesão que a tirou das quadras por quase um ano, além de ser o 1º em dupla com Sanders.

Além disso, essa também foi a 1ª final de WTA 1000 para Bia Haddad em duplas. Nesta temporada, ela já tinha sido finalista derrotada em um torneio de simples da WTA 1000 e de um Grand Slam (Australian Open) nas duplas.

O Ranking de Bia Haddad

Assim, Beatriz fez aquilo que já se acostumou nesta temporada: atingiu mais uma marca histórica. No Ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira, a brasileira aparece na 15ª posição entre as tenistas de simples. Mas além disso, ela é a número 13 entre as duplistas.

Então, ela se torna a 1ª brasileira a ocupar o top-15 de simples e de duplas ao mesmo tempo. Para Luisa Stefani, que perdeu grande parte da temporada, seu ranking já evoluiu para a 55ª colocação.

Essa final encerra a temporada das duas no circuito da WTA, mas o ano ainda não acabou. Isso porque Bia Haddad vai disputar o WTA Finals (sendo a 1ª brasileira na história do torneio), nos EUA, ao lado de Danilina. Depois, Bia e Luisa se encontram na Argentina para representar o Brasil na Billie Jean King Cup e encerrar a temporada de vez.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer