Bombando

Beisebol: Brasil faz história, vence Cuba e avança à 2ª fase do Pan-Americano

Brasil fez bom trabalho defensivo e superou cubanos A Seleção Brasileira de Beisebol fez história mais uma vez nos Jogos […]

Salomon Koba em jogo da Seleção Brasileira de Beisebol no Pan-Americano Santiago 2023

Wander Roberto/COB

Brasil fez bom trabalho defensivo e superou cubanos

A Seleção Brasileira de Beisebol fez história mais uma vez nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Depois de vencer Venezuela e Colômbia, o time voltou a surpreender um dos favoritos e bateu Cuba por 4-2, chegando com moral em alta para o quadrangular da 2ª fase.

Seleção Brasileira de Beisebol em jogo contra a Colômbia nos Jogos Pan-Americano Santiago 2023
Wander Roberto/COB

Brasil x Cuba

O jogo se destacou pelo grande desempenho defensivo do Brasil, que conseguiu segurar o forte time cubano, 8º melhor do mundo (o Brasil aparece em 24º no ranking) e evitar maiores dores de cabeça no jogo contra uma equipe cubana que não conseguiu se encontrar no jogo.

A 1ª corrida brasileira no jogo veio na 2ª entrada – e o time foi segurando o placar até a 5ª entrada, quando o desempenho ofensivo deslanchou. Acertando cinco rebatidas quase em sequência, o time brasileiro embalou e garantiu três corridas para abrir 4-0 sobre os cubanos.

Na 6ª entrada, o Brasil passou perto de pontuar, mas não conseguiu e acabou cometendo uma falha defensiva que deu a 1ª corrida cubana no jogo. O inning final foi dramático. Na hora de atacar, os brasileiros não conseguiram nenhuma base e a vitória ficou dependendo da defesa. Os cubanos reagiram, conseguiram descontar, mas não foram além do 4-2.

O beisebol no Pan-Americano

Agora, com a classificação confirmada, o time brasileiro vai para a 2ª fase do beisebol pan-americano. Essa disputa acontece em quadrangular entre as duas melhores seleções de cada grupo dessa etapa inicial. No grupo A, México e Panamá garantiram as vagas, assim como o Brasil, que liderou o grupo B.

A outra vaga ainda está indefinida, com Cuba, Colômbia e Venezuela na briga. A tendência é de classificação venezuelana, já que o time chega como favorito contra os colombianos, às 15h30 desta terça. O Brasil joga às 15h desta quarta (25), contra o Panamá e fecha o quadrangular contra o México, às 15h da sexta (27). A final e a decisão do bronze acontecem no sábado.

Seleção Brasileira de Beisebol em jogo contra a Venezuela nos Jogos Pan-Americano Santiago 2023
Divulgação/COB

Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’