Bombando

Barcelona perde Endrick o para Real Madrid, mas tem ‘plano B’; Confira

Catalães buscam jovem atleta para seu futuro e tem como alvo uma grande promessa do futebol alemão No duelo por […]

Barcelona perde Endrick o para Real Madrid, mas tem 'plano B'; Confira

Atacante alemão de 18 anos é uma joia cobiçada pelo Barcelona. Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Catalães buscam jovem atleta para seu futuro e tem como alvo uma grande promessa do futebol alemão

No duelo por contratar grandes promessas do futebol mundial, um revés catalão. O Barcelona perde Endrick o para Real Madrid, que teria acertado a contratação da joia do Palmeiras de 16 anos, quando tinha um grande interesse de contar com ele no clube nos próximos anos. Porém, por outro lado, o Barça já tem um ‘plano B’ engatilhado. Confira.

Promessa alemã é plano B do Barcelona

Já que o Barcelona perde Endrick, agora a luta é para não perder o jovem atacante Youssouffa Moukoko, do Borussia Dortmund. Aos 18 anos, o atleta é uma joia nos Aurinegros. Isso porque seus números nas categorias de base foram absurdos e ele chama a atenção no time profissional dos alemães.

Entre 2017 e 2021, Moukouko marcou 141 gols pelas categorias de base do Borussia Dortmund. Assim, logo subiu para o time profissional, onde atua nas últimas 3 temporadas, e começou a ganhar minutos em campo para ser ainda mais lapidado. De lá para cá, são 59 jogos, 11 gols e 5 assistências.

Dessa forma, pelo destaque que vem ganhando no clube aurinegro, Moukoko foi convocado para a Copa do Mundo 2022, no Catar. Ele atuou pela Alemanha em apenas uma partida, na estreia, em derrota para o Japão por 2 a 1.

Barcelona perde Endrick, justo para o Real Madrid

Quando o Barcelona perde Endrick para o Real Madrid, o seu maior rival, bate uma grande frustração para os Blaugranas. Isso porque as conversas com os agentes do jogador e o Palmeiras vinham acontecendo. Inclusive, o técnico Xavi teve contato direto com o atacante e o pai dele, para tentar convencê-lo a acertar com o Barça.

De acordo com informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Real Madrid pagará 60 milhões de euros ao Palmeiras (aproximadamente R$ 330 milhões) pelo jogador.

Além disso, os Merengues vão bancar os total em impostos cobrados pelo governo da Espanha, de 12 milhões de euros. Ou seja, a multa rescisória de Endrick foi coberta sem que houvesse um ônus ao Palmeiras por conta dos impostos cobrados pela transferência.

PSG lidera corrida para contratar Endrick Foto: Divulgação
Endrick é uma das maiores joias do Palmeiras neste século. Foto: Divulgação
COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025