Catalães buscam jovem atleta para seu futuro e tem como alvo uma grande promessa do futebol alemão
No duelo por contratar grandes promessas do futebol mundial, um revés catalão. O Barcelona perde Endrick o para Real Madrid, que teria acertado a contratação da joia do Palmeiras de 16 anos, quando tinha um grande interesse de contar com ele no clube nos próximos anos. Porém, por outro lado, o Barça já tem um ‘plano B’ engatilhado. Confira.
Promessa alemã é plano B do Barcelona
Já que o Barcelona perde Endrick, agora a luta é para não perder o jovem atacante Youssouffa Moukoko, do Borussia Dortmund. Aos 18 anos, o atleta é uma joia nos Aurinegros. Isso porque seus números nas categorias de base foram absurdos e ele chama a atenção no time profissional dos alemães.
Entre 2017 e 2021, Moukouko marcou 141 gols pelas categorias de base do Borussia Dortmund. Assim, logo subiu para o time profissional, onde atua nas últimas 3 temporadas, e começou a ganhar minutos em campo para ser ainda mais lapidado. De lá para cá, são 59 jogos, 11 gols e 5 assistências.
Dessa forma, pelo destaque que vem ganhando no clube aurinegro, Moukoko foi convocado para a Copa do Mundo 2022, no Catar. Ele atuou pela Alemanha em apenas uma partida, na estreia, em derrota para o Japão por 2 a 1.
Barcelona perde Endrick, justo para o Real Madrid
Quando o Barcelona perde Endrick para o Real Madrid, o seu maior rival, bate uma grande frustração para os Blaugranas. Isso porque as conversas com os agentes do jogador e o Palmeiras vinham acontecendo. Inclusive, o técnico Xavi teve contato direto com o atacante e o pai dele, para tentar convencê-lo a acertar com o Barça.
De acordo com informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Real Madrid pagará 60 milhões de euros ao Palmeiras (aproximadamente R$ 330 milhões) pelo jogador.
Além disso, os Merengues vão bancar os total em impostos cobrados pelo governo da Espanha, de 12 milhões de euros. Ou seja, a multa rescisória de Endrick foi coberta sem que houvesse um ônus ao Palmeiras por conta dos impostos cobrados pela transferência.