Clubes, jogadores e entidades esportivas mandaram mensagens para o jogador
A rashtag #BailaViniJr é um dos temas mais comentados nas redes sociais. Isso porque, após o brasileiro Vinicius Junior ser alvo de fala racista do agente Pedro Bravo, o mundo da bola saiu em defesa do atacante do Real Madrid.
Isso porque Pedro Bravo disse, durante o programa “El Chiringuito”, que Vini Jr tinha que parar de fazer macaquice. Nesta sexta-feira, milhares de mensagens de apoio ao brasileiro ganharam as redes sociais.
Atletas de clubes rivais, equipes do Brasil, Seleção Brasileira e muito mais. Após um post de Neymar, que escreveu “Baila, Vini”, o atacante do Real Madrid respondeu: “Sempre”.
Sempre! 🕺🏾😂 https://t.co/VjjN9MtwwV pic.twitter.com/B4K08fLs10
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022
Entenda o caso
Durante o programa “El Chiringuito”, nessa quinta-feira, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, afirmou que o brasileiro tem que deixar de fazer macaquice.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse Pedro Brava.
Horas depois da infeliz fala, no entanto, ele usou as redes sociais para se desculpar. No comunicado, Pedro disse que não queria ofender o brasileiro.
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito”, escreveu em seu Twitter.
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
¿Debe seguir en el programa?
🔃 Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
Vini Jr e sua comemoração
As tradicionais comemorações de Vini Jr após marcar gols estão sendo bastante comentadas nos últimos dias. Isso porque, toda vez que ele balança as redes, o brasileiro dança.
O meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, disse que haveria confusão se Vini repetisse isso no clássico da capital. O duelo, portanto, está marcado para domingo, de 16h, no Wanda Metropolitano.
As mensagens de apoio ao jogador brasileiro
Baila, @ViniJr. Como você sempre foi: de gol em gol, de drible em drible, de baile em baile. #BailaViniJr pic.twitter.com/y41ZlodTah
— Flamengo (@Flamengo) September 16, 2022
Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr. pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 16, 2022
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Dance, Vini Jr!! Dance muito!! #NaoAoRacismo #BailaViniJr pic.twitter.com/zrbDxzAzsU
— Galvão Bueno (@galvaobueno) September 16, 2022
Nunca pares de dançar, @vinijr! 🕺 #BailaViniJr pic.twitter.com/4dzoBFL5tZ
— B24 (@B24PT) September 16, 2022