Bombando

#BailaViniJr: Mundo do futebol apoia Vinicius Junior após brasileiro ser alvo de fala racista

Clubes, jogadores e entidades esportivas mandaram mensagens para o jogador A rashtag #BailaViniJr é um dos temas mais comentados nas […]

#BailaViniJr: Mundo do futebol apoia Vinicius Júnior após brasileiro ser alvo de falas racistas

Foto: Reprodução/Twitter do Grêmio

Clubes, jogadores e entidades esportivas mandaram mensagens para o jogador

A rashtag #BailaViniJr é um dos temas mais comentados nas redes sociais. Isso porque, após o brasileiro Vinicius Junior ser alvo de fala racista do agente Pedro Bravo, o mundo da bola saiu em defesa do atacante do Real Madrid.

Isso porque Pedro Bravo disse, durante o programa “El Chiringuito”, que Vini Jr tinha que parar de fazer macaquice. Nesta sexta-feira, milhares de mensagens de apoio ao brasileiro ganharam as redes sociais.

Atletas de clubes rivais, equipes do Brasil, Seleção Brasileira e muito mais. Após um post de Neymar, que escreveu “Baila, Vini”, o atacante do Real Madrid respondeu: “Sempre”.

Entenda o caso

Durante o programa “El Chiringuito”, nessa quinta-feira, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, afirmou que o brasileiro tem que deixar de fazer macaquice.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse Pedro Brava.

Horas depois da infeliz fala, no entanto, ele usou as redes sociais para se desculpar. No comunicado, Pedro disse que não queria ofender o brasileiro.

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito”, escreveu em seu Twitter.

Vini Jr e sua comemoração

As tradicionais comemorações de Vini Jr após marcar gols estão sendo bastante comentadas nos últimos dias. Isso porque, toda vez que ele balança as redes, o brasileiro dança.

O meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, disse que haveria confusão se Vini repetisse isso no clássico da capital. O duelo, portanto, está marcado para domingo, de 16h, no Wanda Metropolitano.

As mensagens de apoio ao jogador brasileiro

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer