Alívio. Com gols de Lionel Messi e Enzo Fernández, a Argentina venceu o México por 2 a 0, neste sábado, e ganhou sobrevida na Copa do Mundo de 2022. Isso porque uma derrota eliminaria os humanos da competição.
Com o triunfo, os argentinos transformaram um cenário complicado em viável: basta uma vitória simples contra a Polônia para avançar às oitavas.
Argentina x México
Muito pressionado, o time de Lionel Scaloni não escondeu o nervosismo no primeiro tempo. A Argentina parecia não se encontrar em campo. Do outro lado, um México aguerrido, mas pouco inspirado.
Na segunda etapa, pesou a favor a qualidade técnica dos hermanos. Dos pés de Lionel Messi, em um bonito chute, os sulamericanos ressurgiram. Após assistência de Di Maria, o camisa 10 arriscou de fora da área e abri o placar.
Com o tento, Messi igualou Maradona em jogos – com 21 partidas – e gols – oito – em Copas do Mundo. Um gol importante e histórico.
Com a vantangem, a Argentina se desdobrava em campo para se manter à frente do placar. Lutou. Até conseguir respirar aliviada, quando Enzo Fernández, em um belo arremate, ampliou e fechou a conta.
⚽ @Argentina 🇦🇷 2 (Lionel #Messi y Enzo Fernández) 🆚 #México 🇲🇽 0
👉 ¡Final del partido!
🔜 El elenco comandado por Lionel Scaloni jugará el próximo miércoles ante #Polonia 🇵🇱
¡Vamos #TodosJuntos! 🤜🤛 pic.twitter.com/81Wx3o97c0
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 26, 2022