Aos 35 anos, jogador, que estava sem clube desde 2020, se despediu dos gramados
A aposentadoria de Ramires se confirmou. Isso porque, em postagem nas redes sociais, o agora ex-meio-campista, que passou por Cruzeiro, Palmeiras, Chelsea e Seleção Brasileira, se despediu do futebol. Em nota, ele agradeceu aos clubes e também por ter vestido a camisa amarelinha em 2 Copas do Mundo: 2010 e 2014.
“Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer”, iniciou Ramires.
“Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei que foram. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho”, completou o jogador.
A aposentadoria de Ramires
Ramires estava sem clube desde novembro de 2020, quando na época rescindiu em comum acordo com o Palmeiras, sua última equipe.
Revelado pelo Joinville, o jogador se profissionalizou no time catarinense em 2006. Pouco depois, rumou para o Cruzeiro, onde se revelou para o futebol brasileiro. Ficou na Raposa até 2009, quando partiu para o Benfica.
Após se destacar em Portugal, no entanto, se transferiu para o Chelsea, onde brilhou no título da Champions League de 2012, inclusive fazendo um golaço na semifinal ante o Barcelona.
Após deixar o Chelsea, portanto, rumou para a China, onde ficou de 2016 até 2019. Lá, atuou no Jangsu Suning por mais de 3 anos. Voltou para o Brasil em 2019, onde acertou com o Palmeiras, seu último clube.
“Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol”, disse o jogador.