Bombando

Alisson dos Santos é indicado a melhor do ano no atletismo

Piu foi campeão do Mundial e da Diamond League na temporada Grande destaque do atletismo brasileiro na atualidade, Alisson dos […]

Arte com Alison dos Santos, atleta campeão da Diamond League em 2022

Foto: Divulgação/World Athletics

Piu foi campeão do Mundial e da Diamond League na temporada

Grande destaque do atletismo brasileiro na atualidade, Alisson dos Santos, o Piu, está concorrendo ao prêmio da Melhor do Ano, da federação internacional de atletismo, a World Athletics. Na temporada, o brasileiro venceu todas as provas que disputou na sua principal categoria, os 400m com barreiras

O ano de Alisson dos Santos

A lista com os indicados ao prêmio de melhor do ano veio a público nesta quinta-feira. Para frequentar esse hall, o barreirista conseguiu o título mundial, a Diamond League (principal liga de atletismo no mundo) e ainda garantiu a melhor marca do ano: 46s29.

Assim, ele se tornou o 1º homem brasileiro a ganhar um ouro no Mundial de Atletismo, e o 1º homem brasileiro a vencer a Diamond League. Entre as mulheres, Fabiana Murer também conseguiu os dois feitos, com Mundial em 2011 e Diamond em 2010 e 2014. Além disso, Piu também tem uma medalha olímpica de bronze, ganha em Tóquio.

A premiação

Agora, Alisson dos Santos, que já está de férias, pode encerrar o ano com mais uma conquista. Mas a concorrência é dura. Ao todo, são 10 nomes e, assim, Piu terá que superar grandes destaques do atletismo para vencer a premiação. Os votos são abertos ao público e acontecem por retweets nos posts do anúncio de cada atleta na conta da entidade.

Além de Piu, a lista contra com destaques como os saltadores Mondo Duplantis (SUE) e Pedro Pichardo (POR), o maratonista Eliude Kipchoge (QUE) e os fundistas Jakob Ingerbrigtsen (NOR) e Soufiane El Bakkali (MAR). Até o momento da publicação, Kipchoge lidera o ranking de retweets, com 9.658, seguido por Bakkali (1.775) e Alisson dos Santos (1.120).

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer