Dupla de meninos foi recebida na entidade após viralizar nas redes sociais
O álbum da Copa do Mundo de 2022 é uma febre em todo o Brasil. E 2 garotos foram presenteados pela CBF após viralizarem nas redes sociais com as suas versões do livro de figurinhas do Mundial.
João Gabriel e Pedro Maron estiveram na sede da entidade. Lá, além dos presentes, conversaram com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Marta e o técnico Tite.
A dupla foi até a CBF com os pais. Lá, subiram ao auditório, onde receberam os presentes da CBF. E gostaram muito. Isso porque, além do álbum da copa, eles ganharam vários pacotes de figurinhas.
“Futebol é amor, paixão, mas também é muita inclusão social e é o que vocês viram hoje com a história dessas duas famílias, dessas duas crianças”, disse Marta.
A paixão dos garotos pelo álbum da Copa
Aos 8 anos, João Gabriel viralizou nas redes sociais depois de fazer a sua própria versão do álbum do torneio. Isso porque os pais do garoto não tinham como comprar as figurinhas, que custam R$ 4,00.
Pedro Maron, por sua vez, adaptou o álbum e as figurinhas para o braile. Isso porque ele é deficiente visual desde que nasceu – tem Amaurose Congênita de Leber (ACL)
“Que a gente tenha que usar cada vez mais a ferramenta esporte para incluir pessoas”, disse Marta.
A história, portanto, segue repercutindo nas redes sociais e gerou muita comoção e felicidade dos fãs de futebol.