Lenda do basquete norte-americano, o canadense está fora da equipe nova iorquina após largar com apenas duas vitórias em sete jogos da temporada da NBA
A cadeira do comando técnico do Brooklyn Nets ficou livre. Após uma temporada e sete jogos, o lendário ex-jogador, Steve Nash, perdeu o cargo. Apontado como uma aposta para comandar um elenco estrelado, o canadense deixa a equipe sem disputar nenhum título.
Ao todo, o treinador disputou 161 jogos em temporadas regulares, com 94 vitórias e 67 derrotas. Contudo, na pós-temporada, o recorde de Nash é negativo. Com 16 partidas, foram sete triunfos e nove jogos perdidos. Vale lembrar que todas as vitórias foram em 2020-2021, quando foi desclassificado pelo Milwaukee Bucks nas semifinais do Leste.
Além disso, o treinador teve dificuldade em fazer a equipe jogar um basquete eficiente, mesmo tendo grande elencos em mãos. Primeiramente, com a dupla Kevin Durant e Kyrie Irving. Logo na temporada seguinte, chegou o armador James Harden – hoje no 76ers -, mas a equipe não deu liga e foi varrida pelos Celtics. Por fim, na atual temporada, a equipe vem sofrendo com o desempenho ofensivo, mesmo contando com o versátil Ben Simmons junto das suas duas superestrelas.
Após a confirmação, Steve Nash agradeceu em suas redes sociais a sua primeira oportunidade como treinador nos Nets. Dessa forma, o time deverá ter o auxiliar Jacque Vaughn no comando na partida desta terça-feira, contra o Chicago Bulls, no Barclays Center.
O substituto de Steve Nash
Portanto, agora, o Brooklyn Nets busca um novo nome para comandar seu estrelado elenco. Atualmente, o nome mais cotado pela diretoria da franquia é Ime Udoka, técnico do Boston Celtics, que foi afastado após se envolver sexualmente com uma funcionária da NBA.
Outro nome que corre por fora é o de Quinn Snyder, treinador que comandou o Utah Jazz nas últimas temporadas e apesar de fazer a melhor campanha na fase regular em 2021-22, acabou sendo demitido após a eliminação nos Playoffs da equipe de Salt Lake City.
