Craque do Los Angeles Lakers vai para sua 21ª temporada na categoria
Não será dessa vez que os fãs da NBA terão que se despedir do ídolo LeBron James. O ala de 38 anos, que é considerado um dos maiores jogadores da história da liga recebeu uma premiação na noite desta quarta-feira (12) e descartou a possibilidade de se aposentar na temporada 2023/25.
LEBRON. JAMES. pic.twitter.com/eXifLH6wRE
— Los Angeles Lakers (@Lakers) May 13, 2023
Tem mais LeBron na NBA
A premiação recebida por LeBron James foi o prêmio ESPYS, referente ao recorde que ele quebrou como maior pontuador da história da NBA. Já são mais de 38 mil pontos para o experiente ala, que falou sobre a aposentadoria após receber o troféu.
“A verdade é que venho me perguntando isso no final da temporada faz uns anos já, só não falei abertamente sobre isso. Não me importa quanto pontos mais farei, o que conseguirei ou não fazer dentro de uma quadra. A verdadeira questão para mim é: ‘eu consigo jogar dando tudo de mim?’. O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo na quadra, será o dia que minha carreira acabará. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje”.
LeBron James também comentou sobre o sonho de jogar ao lado do filho: o armador Bronny James, de 18 anos. O jovem atua no basquete universitário, pela equipe USC Trojans e está cotado para uma vaga no draft de 2024.
“Eu amo esse jogo, eu amo o basquete. Tem um vídeo rodando na internet de eu treinando o time de Bryce, é até engraçado. Vi várias pessoas falando de como eu tenho a mesma energia para um jogo de escola que eu tenho nas Finais da NBA e, para mim, esse é o maior elogio de todos. Nunca achei que as coisas estivessem garantidas. Todas as vezes que pisei numa quadra, seja treinando meus meninos, seja jogando, deixei tudo”.
Foto: Divulgação/Lakers
LeBron James
Draftado pelo Cleveland Cavaliers em 2003/04, LeBron James se consolidou entre os grandes do basquete. Desde então, já foram 1.421 jogos e 38.652 pontos ao longo de 20 temporadas na NBA. Além dos Cavaliers, ele também brilhou no Miami Heat e no Los Angeles Lakers, que defende desde 2018.
Nessa longa passagem na liga, ele soma quatro títulos da NBA, além de outras conquistas com a Seleção dos Estados Unidos: ouros olímpicos em 2008 e 2012 e bronze em 2004 e no Mundial de 2006. Ele foi MVP da temporada regular em quatro oportunidades e MVP das finais em outras quatro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje