Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (1º)
O início da campanha brasileira no Campeonato Mundial de Handebol Feminino foi da melhor maneira possível. Na Dinamarca, as brasileiras enfrentaram a Ucrânia e não tomaram conhecimento das adversárias, com uma tranquila vitória por 35 x 20, em grande dia de Bruna de Paula e Mariana Costa, ambas com sete gols marcados.
Com essa
ESTREIA COM VITÓRIA! 🤾♀️
Seleção brasileira faz grande partida e vence a Ucrânia na estreia do Mundial de Handebol feminino
🇧🇷 35×20 🇺🇦
Próximo jogo será contra Cazaquistão 🇰🇿, nesta sexta (1). Vamos em busca do bicampeonato! 💚💛
📸: Alexandre Loureiro/COB pic.twitter.com/Fpac2V5NZr
— Time Brasil (@timebrasil) November 29, 2023
Brasil x Ucrânia
O Brasil já saiu na frente do placar logo no início do jogo, mas a Ucrânia ainda conseguiu reagir para diminuir a desvantagem para 6 x 5. Mas as brasileiras se reencontraram e conseguiram tomar total controle do jogo para fechar o 1º tempo em 17 x 10.
Na 2ª etapa, o treinador Cristiano Rocha conseguiu rotacionar o time e a equipe não sentiu, conseguindo fechar o jogo em 35 x 20. Além das artilheiras, o jogo ainda teve o destaque no brilho da goleira Babi Arenhart, única remanescente do time campeão em 2013. A arqueira fechou o gol e impediu qualquer tentativa de reação ucraniana.
Com destaque na armação e na finalização, Bruna de Paula foi eleita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) como melhor do jogo. Além dela e de Mariana, os demais 21 gols brasileiros foram de Adriana (5), Tamires (3), Larissa, Fernanda, Mariane, Giulia (2), Ana Paula, Francielle, Jhennifer, Pati e Marcela (1).
O Mundial de Handebol
Com essa vitória na estreia, o Brasil já encaminhou a classificação à 2ª fase do Mundial de Handebol, que pode ser confirmada nesta sexta-feira (1º), às 14h, quando a Seleção enfrenta o Cazaquistão na 2ª rodada. Dois dias depois, no mesmo horário, o jogo será contra a Espanha, fechando a 1ª fase.
Para garantir o avanço, basta ficar entre as três melhores equipes do grupo. Assim sendo, as brasileiras enfrentam uma nova fase de grupos, junto às equipes classificadas do Grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, Rep. Tcheca e Rep. do Congo.
A abertura do torneio aconteceu com dois jogos em simultâneo das únicas campeãs não europeias. Além do Brasil, campeão em 2013, aconteceu também o jogo da Coreia do Sul, campeã em 1995, que largou com derrota por 30 x 29 para a Áustria.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje