Piloto está disputando a Fórmula 2 nesta temporada
Sétimo colocado na atual temporada da Fórmula 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi seguirá fazendo parte da academia da Red Bull Racing no próximo ano. O anúncio da renovação veio na manhã desta quinta-feira (23), nas redes sociais do próprio piloto.
🇧🇷Muito feliz em anunciar que vou continuar na Família Red Bull para temporada de 2024. Muito obrigado pela confiança! Vamos com tudo! 🦈
–
🇺🇸I am very happy to announce that I will be staying with the Red Bull Family for the 2024 season! Thank you for your trust in me! Let’s go! pic.twitter.com/0YjYNLOUq3— Enzo Fittipaldi (@enzofitti) November 23, 2023
Enzo Fittipaldi na Red Bull
O piloto, que é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi e irmão do piloto reserva da Haas Pietro Fittipaldi, faz parte da Red Bull Junior Team desde o início desta temporada. Enzo vinha de um ano de destaque na F2, conseguindo a 8º colocação pela Charouz. Assim, ele assinou com uma equipe mais renomada nesta temporada: a Rodin Carlin.
Os resultados, porém, demoraram a aparecer. Enzo Fittipaldi até conseguiu a sua 1ª vitória na categoria, mas ocupa apenas a 7ª colocação do campeonato, já fora da briga pelo título. Com 116 pontos, ele ainda pode subir na classificação na última rodada do torneio, neste fim de semana, no GP de Abu Dhabi.
A permanência de Enzo vinha sendo dada como improvável, mas o anúncio desta quinta encerra as especulações. Assim, ele comemorou a renovação. “Estou muito feliz em continuar na família Red Bull, é um honra representar uma marca com uma história tão vitoriosa e repleta de talentos. Muito obrigado pela confiança de todos em meu trabalho. Vamos com tudo para a temporada 2024”.
O Red Bull Racing Team
Com a renovação, Enzo Fittipaldi segue no grupo de desenvolvimento de pilotos da Red Bull para a temporada 2024. O grupo conta com nomes como Liam Lawson, que fez algumas corridas pela AlphaTauri nesta temporada; Ayumu Iwasa, 3º colocado na F2; e Dennis Hauger, 8º. Ainda integram a lista Jak Crawford, Isack Hadjar, Zane Maloney, Sebastian Montoya, Souta Arao, Arvid Lindblad, Enzo Deligny e Enzo Tarnvanichkul. Nem todos esses, porém, renovaram para 2024 ainda.
Além de Enzo Fittipaldi, o Brasil tem outros seis jovens em academias de pilotos da Fórmula 1. Felipe Drugovich, atual campeão da F2, na Aston Martin; Gabriel Bortoleto, campeão da F3, na McLaren; Pietro Fittipaldi na Haas; Rafael Câmara e Aurélia Nobels na Ferrari; e Matheus Ferreira na Alpine.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje