Outros esportes

Isadora Pacheco superou lesão no pé e perrengue em elevador para se sagrar campeã nacional no skate park

Isa venceu etapa de Recife e confirmou título da temporada Quem assistiu às disputas do último dia do STU, principal liga […]

Skatista Isadora Pacheco em prova do skate park no STU Recife

Júlio Detefon/STU

Isa venceu etapa de Recife e confirmou título da temporada

Quem assistiu às disputas do último dia do STU, principal liga do skate brasileiro, pode não imaginar, mas Isadora Pacheco não estava no ápice das suas condições físicas. Campeã da etapa, no Recife, e da temporada, a catarinense de 18 anos garantiu o título apesar de vir lidando com uma lesão no pé há duas semanas. De quebra, ela ainda ficou presa no elevador do hotel antes do título.

A campeã Isadora Pacheco

No STU Rio Open, principal torneio internacional de skate no Brasil, Isadora Pacheco sofreu uma queda feia em uma de suas descidas e acabou torcendo o pé direito. Desde então, ela vinha inteiramente focada na recuperação, mas não quis abrir mão da disputa no Recife, mesmo com muitas dores.

“Eu fiquei uns três treinos sem andar, só vendo a galera, morrendo de vontade e de dor. Fiquei todos esses dias tomando injeção de anti-inflamatório para o pé não doer tanto e enfaixando, enfim, fui cuidando bastante. Cheguei em casa e nem tive tempo de descansar, era fisioterapia e gelo. Saindo daqui já vou botar um gelo no pé, mas estou cuidando bastante”, explicou a skatista.

Com isso, claro, Isadora Pacheco comemorou o resultado que ela leva de volta do Recife. “Isso representa muito para mim, mesmo. Tentei nem pensar muito no pé, mesmo estando deslocado. Está doendo para andar. Dei meu máximo. Eu devia estar descansando, mas a vontade de andar, representar, chegar com essa galera linda falou mais alto. Não deu outra. Estou muito feliz do meu esforço e deu tudo certo”.

Segundo ela, o seu caso seria cirúrgico, mas ela vem buscando um tratamento conservador. “Eu dei uma deslocada na placa plantar do pé (no tornozelo), alguma coisa assim. É como se tivesse rompido um ligamento. O médico falou que precisaria de cirurgia, mas eu vou tentar cuidar sem cirurgia, senão é muito tempo fora do skate e eu não consigo”.

Isadora ainda passou por ouro perrengue antes da final. No sábado, depois da classificação à final, ela acabou presa no elevador do seu hotel. Ela brincou sobre o incidente: “Eu até pensei que tinham me sabotado. ‘Me trancaram no elevador antes da final’. Fiquei 30 minutos presa  no elevador, nunca tinha acontecido comigo, liguei para a Yndi (Asp) e ela ficou desesperada também”.

Skatista Isadora Pacheco em prova do skate park no STU Recife
Isadora Pacheco venceu etapa do Recife e foi campeã da temporada no skate park – Júlio Detefon/STU

Vai, Isa

Em Pernambuco, Isadora Pacheco foi um dos nomes mais festejados pela torcida em todos os três dias de STU. Desde a 1ª vez que entrou no bowl do Skatepark da Rua da Aurora, Isa entrou em sintonia com o público. “A torcida do Recife, sem dúvidas, está no meu coração. Eles são demais, tem galera com cartaz ‘vai, Isa’. Eu sempre olhava para eles antes de dropar para pegar aquela energia e deu tudo certo”.

Assim, a jovem, que aparece bem cotada na corrida por uma vaga olímpica comemorou as conquistas do domingo. “Eu estou muito feliz. Eu vim aqui com esse objetivo: ser campeã do ranking do circuito. E foi mais do que isso, fui campeã da etapa também, junto ao Kalani (Konig, campeão da etapa Recife no park masculino), parceria total. Ele já jogou água em mim quando ganhou, eu joguei água nele também, mas estou muito feliz. É inexplicável”.

Dora Varella, Isadora Pacheco e Sofia Godoy no pódio do skate park no STU Recife
Além de Isadora Pacheco, Dora Varella e Sofia Godoy completaram o pódio do skate park – Júlio Detefon/STU

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer