Todos os jogos do grupo acontecem em Natal
No grupo nordestino da Superliga C Feminina, o Ceará e o Desportivo Rio Grande seguem na liderança. As alvinegras aplicaram 3 sets a 0 sobre as pernambucanas do Central. E também veio de Pernambuco o adversário potiguar, com vitória do Desportivo por 3 sets a 0 sobre o Sport.
A chave vale uma vaga na 2ª Divisão do vôlei nacional logo no início da próxima temporada e os times vitoriosos deram um bom passo a caminho do acesso. Agora, Ceará, Desportivo e os demais times do grupo já voltam à quadra do Palácio dos Esportes, em Natal, nesta noite de quarta-feira (8) para a 3ª rodada, em confrontos contra times de seus estados.
🇧🇷 Superliga C Feminina – Sede: Natal – 07/11 pic.twitter.com/F4J1oIYXOQ
— Vôlei Alternativo (@voleialter) November 7, 2023
Ceará e Desportivo
Depois de estrear vencendo o clássico nordestino contra o Sport/INE, o Ceará voltou a ganhar sem ceder sets. Contra o Central, vitória tranquila, com parciais de 25-18, 25-11 e 25-19. A maior pontuadora do jogo foi Isabele, com 12 pontos. O Desportivo, por sua vez, estrou com vitória sobre o CC3 e fez 3-0 sobre o jovem time do Sport, com parciais de 25-21, 25-15 e 25-19.
No outro jogo da rodada, o CC3, de Fortaleza, se recuperou a derrota na estreia e superou o Vôlei Natal/Shiro. O time potiguar largou com uma vitória no tie-break contra o Central, mas foi superado em sets seguidos na 2ª rodada, com parciais de 29-27, 25-23 e 25-21.
Nesta quarta, o grupo de Natal da Superliga C Feminina volta para mais uma rodada. Às 16h, Central e Sport fazem o confronto dos lanternas e vão em busca da 1ª vitória pernambucana no torneio. Na sequência, às 18h, acontece mais um confronto estadual, com Ceará x CC3. Por fim, às 20h, os potiguares Desportivo e Vôlei Natal fecham a 3ª rodada.
A Superliga C
Ao todo, a Superliga C é disputada em seis grupos de cada gênero. Todas as chaves são disputadas em uma sede única e o campeão garante o acesso à Superliga B, que acontece no ano que vem, com equipes rebaixadas da Superliga, times remanescentes da 2ª Divisão e, claro, os recém-promovidos. Ao fim da Segundona, campeão e vice sobem à elite já na próxima temporada.
Além desse grupo em Natal, duas chaves já terminaram a disputa, com Renasce Sorocaba e Irati Vôlei garantindo os acessos. Ainda há três outras disputas não iniciadas, com jogos em Glória dos Dourados-MS até o dia 10, no Rio de Janeiro até o dia 12 e em Brasília até o dia 15.
Na disputa masculina, Alta Floresta-MT, Sada Cruzeiro-MG, Upis/Brasília e Vôlei Natal conseguiram os quatro acessos já definidos. Ainda restam mais dois grupos que terá finalização nos dias 11 e 15, sediados em Maringá-PR e São Sebastião-SP, respectivamente.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje