Brasil fez bom trabalho defensivo e superou cubanos
A Seleção Brasileira de Beisebol fez história mais uma vez nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Depois de vencer Venezuela e Colômbia, o time voltou a surpreender um dos favoritos e bateu Cuba por 4-2, chegando com moral em alta para o quadrangular da 2ª fase.
Brasil x Cuba
O jogo se destacou pelo grande desempenho defensivo do Brasil, que conseguiu segurar o forte time cubano, 8º melhor do mundo (o Brasil aparece em 24º no ranking) e evitar maiores dores de cabeça no jogo contra uma equipe cubana que não conseguiu se encontrar no jogo.
A 1ª corrida brasileira no jogo veio na 2ª entrada – e o time foi segurando o placar até a 5ª entrada, quando o desempenho ofensivo deslanchou. Acertando cinco rebatidas quase em sequência, o time brasileiro embalou e garantiu três corridas para abrir 4-0 sobre os cubanos.
VEM PRA TORCIDA ⚾
O Brasil está vencendo a seleção de Cuba no Beisebol pelos Jogos Pan-Americanos numa partidaça!
🇧🇷 4 x 0 🇨🇺
Assista AO VIVO
📺 https://t.co/OqPw6TPsms pic.twitter.com/hy08OnkSye— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023
Na 6ª entrada, o Brasil passou perto de pontuar, mas não conseguiu e acabou cometendo uma falha defensiva que deu a 1ª corrida cubana no jogo. O inning final foi dramático. Na hora de atacar, os brasileiros não conseguiram nenhuma base e a vitória ficou dependendo da defesa. Os cubanos reagiram, conseguiram descontar, mas não foram além do 4-2.
O beisebol no Pan-Americano
Agora, com a classificação confirmada, o time brasileiro vai para a 2ª fase do beisebol pan-americano. Essa disputa acontece em quadrangular entre as duas melhores seleções de cada grupo dessa etapa inicial. No grupo A, México e Panamá garantiram as vagas, assim como o Brasil, que liderou o grupo B.
A outra vaga ainda está indefinida, com Cuba, Colômbia e Venezuela na briga. A tendência é de classificação venezuelana, já que o time chega como favorito contra os colombianos, às 15h30 desta terça. O Brasil joga às 15h desta quarta (25), contra o Panamá e fecha o quadrangular contra o México, às 15h da sexta (27). A final e a decisão do bronze acontecem no sábado.
Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje