Defensor do Botafogo é convocado pela primeira vez para a Seleção principal
Com a lesão no joelho sofrida pelo zagueiro Nino, Adryelson, do Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz. O atleta do Fluminense teve uma entorse no joelho e foi cortado da relação.
O zagueiro de 25 anos vai para a sua primeira convocação para a Seleção principal, depois de se tornar um dos pilares defensivos do Botafogo, líder do Brasileirão. Adryelson se junta ao goleiro Lucas Perri, como outro atleta alvinegro na Canarinho.
Com essa convocação, Adryelson fica disponível para a partida contra o Uruguai, pela 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
A partida acontecerá nesta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h.
Adryelson já tem passagens pela Seleção Brasileira de base. Ele acumulou convocações para a esquadra Sub-17, onde também disputou o Sul-Americano da categoria.
Além disso, o maranhense também esteve presente em convocações do time Sub-23 do Brasil, onde atuou no Torneio de Toulon, o mais importante da categoria.
AHH, É ADRYELSON! 🫡🇧🇷
Xerife do Glorioso é convocado para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Parabéns e representa, monstro! ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/asPuuANuXD
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 15, 2023
Quem é Adryelson, zagueiro do Botafogo convocado para a Seleção Brasileira?
O defensor iniciou sua carreira no Sport, onde frequentou as categorias de base e subiu ao profissional. Ele estreou na categoria principal me 2015, mas só veio a ter maiores chances em 2018.
Dali em diante o zagueiro se firmou no time rubro-negro e foi dos destaques do time. Todavia, em 2022, Adryelson deixou o Sport de maneira litigiosa, colocando o clube na Justiça por conta de salários atrasados.
Nesse meio tempo, ele ainda foi emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. No seu retorno foi que acionou o clube pernambucano na Justiça.
Daí, depois de conseguir a rescisão contratual, Adryelson ficou livre no mercado e acertou com o Botafogo, ainda em 2022. Ele chegou bem, ganhou espaço e hoje é um dos principais nomes do Alvinegro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje