Atacante de 30 anos reforça o Coxa na luta contra a queda
Depois de um argelino e um grego, chegou a vez da Espanha ter um representando no elenco do Coritiba. O Coxa acertou a contratação do atacante Jesé Rodríguez, de 30 anos. O avançado, com passagens por Real Madrid e Paris Saint-Germain, é o novo reforço alviverde, com dois anos de contrato no Couto Pereira.
¿Quién es el jugador? 🏆🇪🇸
📸 Arquivo pessoal pic.twitter.com/jY7bcvM7ZT
— Coritiba (@Coritiba) September 5, 2023
Jesé Rodríguez no Coritiba
O jogador, que despontou como promessa no futebol espanhol, estava sem time desde o fim da última temporada europeia, quando deixou o Sampdoria ao fim do seu contrato, sem evitar o rebaixamento do time no Campeonato Italiano. Aos 30 anos, esta será a sua primeira experiência fora do futebol europeu.
O nome de Jesé Rodríguez também foi vinculado ao Santos e ao Vasco da Gama, mas acabou acertando com o Coxa, em uma contratação que começou a ser anunciada na terça-feira (5). O time postou, no Twitter, uma bandeira da Espanha e uma foto antiga do elenco do Real Madrid, com uma tarja sobre o atacante.
A contratação de Jesé Rodríguez já é o terceiro nome com ampla passagem no futebol europeu a desembarcar no Couto Pereira nesta reta final de temporada. Antes, o Coritiba já contratou o atacante argelino Islam Slimani e o volante grego Andreas Samaris.
A carreira de Jesé Rodríguez
Revelado na base do Real Madrid, Jesé fez 94 jogos, 18 gols e 15 assistências com a camisa merengue, sendo bicampeão da Liga dos Campeões. De lé, ele foi negociado com o PSG em 2016/17, mas ficou apenas seis meses na equipe e não rendeu o esperado. Assim, ele empilhou empréstimos, passando por Las Palmas, Stoke City, Real Betis e Sporting.
Nesse processo, o atacante espanhol fez apenas 18 jogos no time parisiense, com dois gols marcados. A saída em definitivo do clube francês veio na temporada 2020/21, em um retorno para mais um ano e meio no Las Palmas. Na última temporada, ele jogou meio ano no Ankaragücü, da Turquia, e mais seis meses na Sampdoria, da Itália. Foram 27 jogos e seis gols, aparecendo apenas nove vezes como titular no ano inteiro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje