Bombando

Seleção Espanhola: Discurso de Luis Rubiales gera críticas

Presidente da Federação Espanhola descartou renúncia O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, gerou uma grande repercussão negativa no mundo […]

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola

Divulgação/RFEF

Presidente da Federação Espanhola descartou renúncia

O presidente da Federação Espanhola de FutebolLuis Rubiales, gerou uma grande repercussão negativa no mundo futebol nesta sexta-feira (25). Depois de uma grande polêmica por causa de um beijo na atacante Jenni Hermoso, da Seleção Espanhola, na final da Copa do Mundo Feminina, ele alegou que o beijo foi consensual, criticou a jogadora e negou que renunciaria.

Depois dessa declaração, concedida ainda na manhã da sexta, vários jogadores, clubes e entidades se pronunciaram com críticas ao dirigente. A repercussão negativa se estendeu tanto entre representações do futebol de mulheres, quanto das disputas masculinas. Um atacante do Real Betis, inclusive, anunciou um boicote à Seleção Espanhola.

Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales
Reprodução/RFEF

Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022

Isso é inaceitável. Acabou. Contigo, companheira Jenni Hermoso.

Aitana Bonmatí, jogadora da Seleção Espanhola

Há limites que não se podem cruzar e não podemos tolerar isso. Estamos contigo, companheira.

Salma Paralluelo, jogadora da Seleção Espanhola

Contigo, Jenni Hermoso.

Irene Paredes, jogadora da Seleção Espanhola

Todo mundo viu o que aconteceu. A vítuma foi você. Estou contigo, amiga Jenni Hermoso.

Vicky Losada, jogadora ex-Seleção Espanhola

Nós estamos com você, Jenni Hermoso. Esta é uma situação que poderia ser encarada por qualquer mulher ao redor do mundo. Já é o suficiente!

Fridolina Rolfö, jogadora da Seleção Sueca

Ninguém deveria jamais precisar lutar em seu local de trabalho por respeito, para se sentir segura ou pelos direitos humanos básicos. As coisas têm que mudar. Estou ao lado de Jenni Hermoso e da Seleção Espanhola.

Iker Casillas, ex-jogador da Seleção Espanhola Masculina

Deveríamos estar nesses cinco dias falando das nossas meninas! Da alegria que elas deram a todos nós. De conseguirem um título que não tínhamos no futebol feminino, mas… 

David de Gea, ex-jogador da Seleção Espanhola Masculina

Me sangram os ouvidos.

Borja Iglesias, atacante do Real Betis

Estou triste e decepcionado. Como futebolista e como pessoa não me sinto representado pelo que aconteceu hoje na Ciudad del Fútbol de Las Rozas (sede da Federação Espanhola). Me parece lamentável que sigam pressionando e colocando foco em uma companheira. Vestir a camisa da Seleção Espanhola é o maior que já passei na minha carreira. Não sei se voltarei a ser uma opção, mas tomei a decisão de não voltar à Seleção até que as coisas mudem e esse tipo de atos não fiquem impunes. Por um futebol mais justo, humano e decente.

Sergi Roberto, jogador da Seleção Espanhola Masculina

Estamos com vocês!

Liga F, Campeonato Espanhol Feminino

Por respeito aos valores do esporte. Por respeito ao futebol feminino. Por respeito à mulher. E aos homens que lutam junto a elas. POR RESPEITO AO FUTEBOL. JÁ CHEGA! É momento de mudar isso para sempre.

Barcelona

Após a Assembleia Extraordinária da RFEF realizada neste fim de semana, parece que as explicações dadas pelo presidente da Federação, Sr. Rubiales, foram suficientes para os membros presentes da Assembleia que têm o poder de depô-lo.

O FC Barcelona, ​​porém, deixa claro que considera totalmente imprópria e lamentável a atuação do presidente da RFEF durante a comemoração da Copa do Mundo conquistada pela Seleção Feminina Espanhola. São alguns feitos que consideramos infelizes, que o companheiro Sr. Rubiales considerou um erro e pelos quais exigirá desculpas.

Apesar destes feitos injustificáveis, o FC Barcelona está empenhado em continuar na linha de doação de apoio aos esportes femininos, à plena igualdade entre homens e mulheres no mundo dos esportes e à sociedade em geral, para garantir a segurança da mulher no esporte e denunciar qualquer ato que viole nossos princípios e Estatutos.

Luis Rubiales beija Jenni Hermoso, da Seleção Espanhola, na Final da Copa do Mundo 2023
Reprodução

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer