Atacante foi alvo de Grêmio e Santos
O atacante chileno Alexis Sánchez, de 34 anos, está perto de um retorno ao futebol italiano. O jogador, que foi alvo de Grêmio e Santos, optou por seguir no futebol europeu e encaminhou um retorno à Inter de Milão, clube que defendeu entre 2019 e 2022.
🏟️ | ALEXIS
1️⃣0️⃣0️⃣ presenze in ⚫🔵 per @Alexis_Sanchez 👏#ForzaInter #TorinoInter pic.twitter.com/C5TDw3GmSz
— Inter (@Inter) March 14, 2022
Alexis Sánchez na Inter de Milão
Ídolo no futebol chileno, Alexis Sánchez estava sem time desde julho, no fim de seu contrato com o Olympique de Marseille, quando viveu sua temporada mais goleadora nos últimos seis anos. Mesmo com os bons números, ele não renovou e não encontrou um mercado muito aberto.
Assim, os brasileiros se mexeram no mercado para buscar o retorno de Alexis Sánchez ao futebol sul-americano, mas o jogador preferiu esperar uma nova oportunidade na Europa. O Santos foi o último, mas descartou a contratação no início desta semana.
Em partes, isso aconteceu justamente pelo interesse do jogador no retorno à Inter, que já se encaminhava nos últimos dias. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o chileno vai realizar exames para assinar o novo contrato. Ele chega ao clube para repor a vaga aberta pela saída do argentino Joaquín Correa, que tem negociação encaminhada com o próprio Olympique de Marseille.
A carreira de Alexis Sánchez
Cria do Cobreloa, Alexis Sánchez se destacou logo no início da sua carreira e foi negociado com a Udinese, da Itália, que o emprestou para ganhar mais experiência no Colo-Colo e no River Plate. Assim, a chegada à Europa aconteceu apenas em 2008/09, seguindo no Velho Continente desde então.
Destaque em três temporadas na Udinese, Alexis Sánchez foi contratado pelo Barcelona e, de lá, seguiu carreira no futebol inglês, com passagens por Arsenal e Manchester United. Depois, o atacante retornou à Itália, passando três anos na Internazionale. Ao todo, foram 109 jogos, 20 gols, um título italiano e um da Copa da Itália.
Na última temporada, ele jogou no Olympique de Marselha, com 44 jogos e 18 gols, seus melhores números desde 2016-17.Ele também soma 156 jogos e 52 gols marcados pela Seleção Chilena, com a qual foi bicampeão da Copa América. Ao todo, ele jogos duas Copas do Mundo, cinco Copas América e tem 19 títulos na carreira.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje