Jogador chegaria à Itália para substituir Onana, que foi para o United
Campeão do mundo em 2022 pela Seleção Argentina e eleito pela Fifa como melhor goleiro do ano passado, Emiliano (Dibu) Martínez pode estar com destino novo no futebol europeu. Isso porque a Inter de Milão avançou para contratar o arqueiro de 30 anos, hoje no Aston Villa.
Dibu. 🔥
Enjoy the best @EmiMartinezz1 stops from our 2022/23 campaign. 🙌 pic.twitter.com/r3wc15FYjF
— Aston Villa (@AVFCOfficial) June 17, 2023
Emiliano Martínez na Inter de Milão?
A possibilidade da contratação do arqueiro argentino por parte do gigante da Serie A vem sendo ventilada nos últimos dias. Isso ganha força justamente pela saída do camaronês André Onana, que foi titular do time na última temporada europeia, mas acertou com o Manchester United por quase R$ 300 milhões. Além do africano, a Inter também perdeu os experientes goleiros Alex Cordaz e Samir Handanovic, que deixaram o time ao fim do contrato.
Assim, a Inter de Milão está com cofre cheio para buscar uma peça de reposição e quer o nome de maior destaque na última Copa do Mundo. Dibu tem contrato no Aston Villa até o fim da temporada 2026/27, e entre clube e jogador, já estaria tudo certo pelo acordo. Assim, resta um acerto entre Inter e Aston.
Segundo o canal argentino TyC Sports, a Inter de Milão já sinalizaram com uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões), mas ela foi prontamente rejeitada. A expectativa, agora, é que a Inter apresente novos valores em breve para tentar tirar o destaque argentino da Inglaterra.
A carreira de Dibu Martínez
Apesar da origem argentina, Emiliano nunca atuou profissionalmente no país. Cria da base do Independiente, ele foi ainda no sub-20 para o Arsenal, clube que defendeu entre 2010 e 2020. Mas foram vários empréstimos nesse ínterim, passando por Oxford United, Sheffield Wednesday, Rotherham, Wolverhampton, Getafe e Reading.
Com a camisa dos Gunners, foram apenas 38 jogos, número que ele atingiu já no 1º ano no Aston Villa, em 2020/21. Desde então, ele se firmou como titular no clube inglês e na Seleção Argentina, pela qual soma 30 jogos e três títulos: a Copa América, a Finalíssima e, claro, a Copa do Mundo.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje