Jogador teria cometido infração na emissão da habilitação
Joia do Flamengo, o meia Matheus França é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por uma suposta falsidade ideológica no processo para a tirar a carteira de habilitação. O caso foi encaminhado pelo próprio Detran-RJ, que identificou a possível fraude.
Matheus França é investigado
O caso pelo qual Matheus França é investigado foi antecipado pelo Rede Globo. Segundo a emissora, a investigação começou após o Detran-RJ encaminhar à polícia um relatório apontando uma possível fraude nas aulas que o jogador fez em 2022.
Os agentes do Detran identificaram que todas as aulas teóricas do meia aconteceram entre os dias 16 e 26 de junho. Algumas dessas, inclusive, teriam acontecido seguidamente das 6h às 22h, em 16h ininterruptas de aulas. Todas elas teriam acontecido com o mesmo instrutor, Clécio Luís Gilla da Silva.
As aulas práticas, por sua vez, aconteceram entre 2 e 12 de agosto, com 2 instrutores: Renato Silva Figueira e Marcia Ferreira da Costa. Mas no dia 2, o jogador estava em São Paulo, concentrado para o jogo contra o Corinthians, na Copa Libertadores – a autoescola fica em Vargem Pequena – zona oeste do Rio de Janeiro.
O Detran identificou que todas as identificações biométricas do jogador no início das aulas práticas foram rejeitadas, sendo necessários registros por parte de perito. Assim, a corregedoria do órgão solicitou as imagens das digitais registradas e encaminhou o caso à Polícia Civil. Agora, Matheus França é investigado.
Hoje também é aniversário do cria Matheus França, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Manto em 2022! Parabéns, felicidades e SRN, #GarotoDoNinho! 👏🎂❤️🖤 #CRF pic.twitter.com/0WvlcfRZON
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2023
A carreira de Matheus França
Com apenas 19 anos, o jovem meia do Flamengo é visto como uma das maiores promessas do atual elenco rubro-negro. Cria do clube, que defende desde o sub-15, em 2019, Matheus França recebeu as primeiras chances no profissional ainda em 2021.
Com passagem na base da Seleção Brasileira, o meio-campista ganhou mais espaço no time principal no ano passado e já vem, novamente, ganhando mais projeção nesta temporada. Ao todo, são 46 jogos e 8 gols, sendo 21 partidas e 2 tentos neste ano.
Em meio a essa grande expectativa e boa larga no profissional, o jovem já foi alvo de interesse na Europa, com proposta do Newcastle no início desta temporada. O Fla, porém, optou por não vendê-lo – pelo contrário, até, renovou seu contrato até 2027.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje